metropoles.com

Moradora de Águas Claras representa o DF no Miss Rodeio em Barretos

Jéssica Cristinna Ribeiro é a primeira mulher da capital federal a disputar o concurso de beleza da maior festa de peão do país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
Brasília (DF), 12/07/2018  – Evento: Brasiliense disputa o tít
1 de 1 Brasília (DF), 12/07/2018 – Evento: Brasiliense disputa o tít - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

No próximo sábado (28/7), Brasília terá uma representante na final da oitava edição do Concurso Nacional de Beleza Country, realizado na cidade de Barretos (SP). A eleita é a médica-veterinária Jéssica Cristinna Ribeiro, de 27 anos, moradora de Águas Claras. A brasiliense será a primeira modelo do Distrito Federal a participar da competição.

Ao todo, 11 mulheres e 17 homens disputam o título de Miss e Mister Rodeio Brasil 2018. O casal vencedor ganhará passaporte para participar dos 11 dias da 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. De acordo com Jéssica, a experiência será o maior prêmio. “Estou pensando nas boas vivências que trarei de lá. Não estou focada apenas em ganhar”, garante a modelo, em entrevista ao Metrópoles.

Os segundos e terceiros colocados nas competições feminina e masculina também receberão títulos: Miss Cowgirl Brasil e Mister Cowboy Brasil 2018, e Miss e Mister Brasil Sertanejo 2018, respectivamente. Para subir no pódio, os candidatos terão de desfilar em trajes de banho e típicos desenhados pelo estilista barretense Marcelo Ortale. Os situados no Top 5 participam, ainda, da prova de comunicação e deverão responder a perguntas do júri, que irá avaliar quesitos como simpatia, desenvoltura na passarela, charme, beleza e, principalmente, oratória.

4 imagens
A médica-veterinária Jéssica Cristinna Ribeiro, 27 anos, moradora de Águas Claras, está se dedicando para mostrar que as mulheres brasilienses têm potencial para conquistar o título
A jovem diz estar preparada para o que der e vier
"Quando tudo é feito com amor e carinho, torna-se mais fácil, e eu amo esse mundo dos concursos de miss", afirma a modelo
1 de 4

Candidatos de diversos estados brasileiros estarão em Barretos para mostrar todo seu carisma, talento e beleza

JP Rodrigues/Metrópoles
2 de 4

A médica-veterinária Jéssica Cristinna Ribeiro, 27 anos, moradora de Águas Claras, está se dedicando para mostrar que as mulheres brasilienses têm potencial para conquistar o título

JP Rodrigues/Metrópoles
3 de 4

A jovem diz estar preparada para o que der e vier

JP Rodrigues/Metrópoles
4 de 4

"Quando tudo é feito com amor e carinho, torna-se mais fácil, e eu amo esse mundo dos concursos de miss", afirma a modelo

JP Rodrigues/Metrópoles

 

Com a sua inscrição feita por amigos, a brasiliense recebeu com surpresa a qualificação para o concurso. “Quando eles me ligaram, perguntei se era verdade mesmo. Fiquei sem saber o que responder”, conta. Passado o susto, Jéssica, também empresária, afirma ter ficado muito feliz.

Demorou, mas, assim que a ficha caiu, passei a buscar patrocínio, precisava de ajuda para os custos da viagem

Jéssica Cristinna Ribeiro

Nascida no Guará e acostumada à vida urbana, o estilo do campo e a paixão pelos bichos, em especial cavalos, levou Jéssica a ingressar no curso de medicina veterinária. Ainda na universidade, conforme ela conta, despertou desconfiança nos professores ao revelar o desejo de tratar de animais de grande porte. “‘Você sabe que é muito difícil e um trabalho muito pesado, né?’, eles me questionavam – até me virem com um cavalo pela primeira vez! Nesse dia, o meu orientador disse que eu levava jeito mesmo”, relembra.

Após juntar algum dinheiro, comprou a égua Conquista. “Paguei em suaves prestações, ela estava prenha, e daí veio o Sucesso”. A veterinária também é assídua frequentadora de cavalgadas no Distrito Federal e garante não se importar por ser uma das únicas mulheres a acompanhar os trajetos.

JP Rodrigues/Metrópoes
Apaixonada por cavalos, Jéssica tem dois animais: Conquista e Sucesso

 

Trabalho social
Se engajamento social contar pontos, a candidata brasiliense também sai na frente. Jéssica coordena o projeto Miss América DF, um coletivo de 22 misses fora do padrão estabelecido pelos concursos tradicionais. Na competição organizada pela Miss Rodeio DF, são admitidas candidatas de até 34 anos, as quais podem já ter sido casadas e possuir filhos.

De acordo com a modelo brasiliense, a iniciativa visa empoderar e elevar a autoestima dessas mulheres. “Muitas delas sempre tiveram esse sonho, mas a vida as levou por caminhos diferentes. A minha ideia é mostrar que nada precisa ser um impedimento para elas viverem suas fantasias”, conclui.

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Realizada de 16 a 26 de agosto, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos chega à sua 63ª edição em 2018. Durante os 11 dias de festa, o palco montado na arena contará com shows de artistas de segmentos variados, como: Anitta, Shania Twain e Alok; as “feminejas” Marília Mendonça, Maiara & Maraísa e Simone & Simaria; além de Zé Neto & Cristiano, Bruno & Marrone e Matheus & Kauan, entre outros.

Os ingressos variam de acordo com os dias e atrações, mas custam a partir de R$ 15 e vão até R$ 1 mil. Valores referentes a meias-entradas e sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os tíquetes já estão à venda pelo site www.totalacesso.com.

 

 

JP Rodrigues/Metrópoles
Boa sorte, Jéssica!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?