Michelle Barros, do Bom Dia SP, se emociona ao noticiar “humilhação” em supermercado
Apresentadora do Bom Dia São Paulo, Michelle Barros contou a história de homem negro que tirou a roupa para se defender de acusação de furto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A apresentadora do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, Michelle Barros, se emocionou na manhã desta segunda-feira (9/8) ao noticiar o caso de um homem negro que tirou a roupa para se defender de acusação de furto em um supermercado.
A vítima, de 56 anos, foi acusada de furto por seguranças do atacadista Assaí em Limeira, no interior de São Paulo, na sexta-feira (6/8).
“Esse homem de 56 anos passa por momentos de angústia, de humilhação. Isso é humilhação. O cidadão trabalhador vai comprar e passa por isso”, lamentou a apresentadora, com a voz embargada.
O caso foi registrado como constrangimento e, de acordo com a Polícia Civil, não há provas de injúria racial.
Michelle, então, questiona a possibilidade de o homem ter sido vítima de racismo. “Qual é a prova, qual é a suspeita que haveria, qual a razão de submeter pessoa a um constrangimento tamanho? É por causa da cor da pele? O que leva a isso?”
Visivelmente abalada, Michelle Barros pediu desculpas ao homem e a família por ter de exibir as imagens em que mostra o constrangimento da vítima sem roupa.
Em nota, o Assaí disse que os funcionários envolvidos na abordagem foram afastados. “A companhia reforça que não adota nem orienta qualquer forma de abordagem constrangedora a clientes e que tomará todas as providências necessárias tão logo a investigação for encerrada.”