metropoles.com

Metrópoles estreia podcast Esse Filme É Bom?, para debater cinema

Idealizado pelo cineasta Lino Meireles, o podcast Esse Filme É Bom? será publicado a cada 15 dias no Metrópoles

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Metrópoles
Foto colorida de um homem amarrado na frente de um carro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um homem amarrado na frente de um carro - Metrópoles - Foto: Arte/Metrópoles

Ao sair do cinema, seja com seu amigo, companheiro, marido, esposa e/ou namorado (a), é irresistível a vontade de debater a produção que acabou de ser assistida. Desses papos, quase sempre, saem ideias muito interessantes. É essa a energia do podcast Esse Filme É Bom?, idealizado pelo produtor e cineasta Lino Meireles, que estreia no Metrópoles, nesta quarta-feira (8/11), às 12h.

Clique aqui para ouvir o primeiro episódio de Esse Filme É Bom?

Quinzenalmente, Lino Meireles receberá um convidado ou uma convidada para conversar sobre um filme: detalhe, um deles amará a produção, enquanto o outro não gosta nem um pouco. Valem produções recentes e clássicos das telonas. Para não perder nenhum episódio, basta se inscrever na página do Metrópoles no YouTube e no canal do Esse Filme É Bom? na sua plataforma de áudio preferida.

O primeiro episódio recebe o crítico, curador e apaixonado por cinema Fabrício Duque. Ele e Lino vão debater Mad Max: Estrada da Fúria, quarto longa da franquia criada por George Miller. Em um mundo pós-apocalíptico, Max (Tom Hardy) procura sobreviver isolado e sem depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe, o homem se vê no meio de uma rebelião mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron).

“O roteiro do filme é praticamente um storyboard de ação. Isso força o longa a não explicar o universo em que ele vive. Tudo ali é criado organicamente”, opina Lino Meireles. Já Fabrício não esperava algo além da produção. “Podia quebrar muito mais do que quebrou ali”.

Ouça no Spotify

O podcast

Esse Filme É Bom? nasceu do desejo de Lino Meireles, nome por trás do documentário Candango: Memórias do Festival e da remasterização em 4K de Deus e o Diabo na Terra do Sol, de conversar sobre a sua maior paixão: filmes. “Quem gosta de cinema fala sem parar sobre o assunto. Eu queria conversar com pessoas muito inteligentes e que cultivam essa mesma paixão”, explica Lino.

Mas, para ter um debate mais quente, Lino pensou no formato que contrapõe opiniões, colocando-se frente a frente com amigos e colegas que discordam da sua opinião.

“É uma polarização do bem, da zoeira. Acho que conversar é como um músculo, a gente precisa exercitar de forma divertida. Não é uma polarização que vá destruir a nossa sociedade, mas pode ser legal para o ouvinte”, conclui o realizador.

Esse Filme É Bom? é uma produção de Lino Meireles e do Metrópoles, que terá novos episódios quinzenalmente. Para acompanhar basta se inscrever no canal do Metrópoles no YouTube ou se inscrever na página do podcast na sua plataforma de áudio preferida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?