Metrópoles estreia podcast Esse Filme É Bom?, para debater cinema
Idealizado pelo cineasta Lino Meireles, o podcast Esse Filme É Bom? será publicado a cada 15 dias no Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
Ao sair do cinema, seja com seu amigo, companheiro, marido, esposa e/ou namorado (a), é irresistível a vontade de debater a produção que acabou de ser assistida. Desses papos, quase sempre, saem ideias muito interessantes. É essa a energia do podcast Esse Filme É Bom?, idealizado pelo produtor e cineasta Lino Meireles, que estreia no Metrópoles, nesta quarta-feira (8/11), às 12h.
Clique aqui para ouvir o primeiro episódio de Esse Filme É Bom?
Quinzenalmente, Lino Meireles receberá um convidado ou uma convidada para conversar sobre um filme: detalhe, um deles amará a produção, enquanto o outro não gosta nem um pouco. Valem produções recentes e clássicos das telonas. Para não perder nenhum episódio, basta se inscrever na página do Metrópoles no YouTube e no canal do Esse Filme É Bom? na sua plataforma de áudio preferida.
O primeiro episódio recebe o crítico, curador e apaixonado por cinema Fabrício Duque. Ele e Lino vão debater Mad Max: Estrada da Fúria, quarto longa da franquia criada por George Miller. Em um mundo pós-apocalíptico, Max (Tom Hardy) procura sobreviver isolado e sem depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe, o homem se vê no meio de uma rebelião mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron).
“O roteiro do filme é praticamente um storyboard de ação. Isso força o longa a não explicar o universo em que ele vive. Tudo ali é criado organicamente”, opina Lino Meireles. Já Fabrício não esperava algo além da produção. “Podia quebrar muito mais do que quebrou ali”.
Ouça no Spotify
O podcast
Esse Filme É Bom? nasceu do desejo de Lino Meireles, nome por trás do documentário Candango: Memórias do Festival e da remasterização em 4K de Deus e o Diabo na Terra do Sol, de conversar sobre a sua maior paixão: filmes. “Quem gosta de cinema fala sem parar sobre o assunto. Eu queria conversar com pessoas muito inteligentes e que cultivam essa mesma paixão”, explica Lino.
Mas, para ter um debate mais quente, Lino pensou no formato que contrapõe opiniões, colocando-se frente a frente com amigos e colegas que discordam da sua opinião.
“É uma polarização do bem, da zoeira. Acho que conversar é como um músculo, a gente precisa exercitar de forma divertida. Não é uma polarização que vá destruir a nossa sociedade, mas pode ser legal para o ouvinte”, conclui o realizador.
Esse Filme É Bom? é uma produção de Lino Meireles e do Metrópoles, que terá novos episódios quinzenalmente. Para acompanhar basta se inscrever no canal do Metrópoles no YouTube ou se inscrever na página do podcast na sua plataforma de áudio preferida.