metropoles.com

Membros do RBD vencem processo contra ex-empresário: “Satisfeitos”

Integrantes do RBD se pronunciaram após vitória na Justiça em um processo contra o empresário Guillermo Rosas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida dos integrantes do RBD - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida dos integrantes do RBD - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Os membros do RBD celebraram uma vitória na Justiça em um processo contra o empresário Guillermo Rosas. Em uma carta assinada por Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez, os integrantes divulgaram que o “assunto foi conluído”, nesta sexta-feira (4/10).

“Hoje, no dia mundial do RBD, não há melhor forma de celebrá-lo do que fazendo justiça. Finalmente, depois de um ano, este assunto foi concluído. A verdade está do nosso lado”, afirmou a nota divulgada à imprensa.

No final do ano passado, surgiram rumores de que a banda rompeu com o empresário por conta de desvio financeiro durante a turnê Soy Rebelde Tour, que passou pelo Brasil. Rosas alegou à People Espanha que nem ele nem sua empresa, T6H Entertainment, teria “desviado ou feito uso ilícito de qualquer tipo de dinheiro” da turnê.

A negativa de Rosas levou o grupo a se manifestar pela primeira vez, em maio deste ano. “Aos nossos fãs, mídia e público em geral: É importante abordarmos as recentes declarações feitas pela T6H Entertainment e as especulações em alguns meios de comunicação sobre a Soy Rebelde Tour. Queremos agradecer aos nossos queridos fãs pelo seu apoio inabalável durante este momento desafiador”, inicia a nota.

No entanto, agora, grupo celebrou o resultado da Justiça: “Estamos muito satisfeitos com o resultado de nossa ação e continuaremos defendendo a justiça e o respeito no mundo artístico”.

No processo, Guilhermo pedia cerca de U$ 10 milhões. Mas, com a vitória da banda, o ex-empresário vai receber cerva de U$ 4 milhões. “Depois de apresentarmos uma queixa contra Guillermo e sua empresa tanto no Tribunal Federal, quanto junto ao Comissário de Trabalho da Califórnia, além de uma auditoria exaustiva que encomendamos, a T6H concordou […] em aceitar a uma quantia que é $5.349.220,00 a menos do que Guillermo alegava que lhe era devido”.

“Sentimos a responsabilidade de enfrentar os desafios que podem surgir na indústria, sendo nossa prioridade a proteção dos direitos dos artistas”, disse trecho da nota.

4 imagens
Crise no RBD? Anahí falta a batizado da filha de Maite e fãs reagem
Larissa Manoela se empolgou ao tirar uma foto e conhecer Dulce María, do RBD
RBD no Palácio da Alvorada
1 de 4

RBD

Victor Chavez/WireImage via Getty Images
2 de 4

Crise no RBD? Anahí falta a batizado da filha de Maite e fãs reagem

Reprodução/Instagram
3 de 4

Larissa Manoela se empolgou ao tirar uma foto e conhecer Dulce María, do RBD

Reprodução/Instagram
4 de 4

RBD no Palácio da Alvorada

Reprodução/Internet

Leia a carta na íntegra:

”Hoje, no dia mundial do RBD, não há melhor forma de celebrá-lo do que fazendo justiça. Finalmente, depois de um ano, este assunto foi concluído. A verdade está do nosso lado. Conforme estabelecido no acordo final, a T6H, por meio de seu proprietário, Guillermo Rosas, alegava que o RBD devia à empresa de Guillermo $10.072.811,00 em relação à gestão de Guillermo e sua empresa na turnê de apresentações ao vivo do RBD nos Estados Unidos, México, Brasil e Colômbia. Depois de apresentarmos uma queixa contra Guillermo e sua empresa tanto no Tribunal Federal, quanto junto ao Comissário de Trabalho da Califórnia, além de uma auditoria exaustiva que encomendamos, a T6H concordou, como parte do acordo final, em aceitar a quantia de $4.723.591,00, uma quantia que é $5.349.220,00 a menos do que Guillermo alegava que lhe era devido.

É por isso que tomamos a decisão de agir nessa situação. Sentimos a responsabilidade de enfrentar os desafios que podem surgir na indústria, sendo nossa prioridade a proteção dos direitos dos artistas.

Este é um lembrete para que os jovens artistas tenham coragem de se defender e exigir respeito. Nesta indústria, é vital lutar pelos seus direitos.

Estamos muito satisfeitos com o resultado de nossa ação e continuaremos defendendo a justiça e o respeito no mundo artístico.

Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez

Membros do RBD”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?