Médico decide adiar traqueostomia em Maurílio; saiba qual foi o motivo
Cantor precisou usar medicamento noradrenalina no domingo (26/12), após intercorrências pulmonares. Traqueostomia deve ocorrer na terça (28)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O início da traqueostomia no cantor sertanejo Maurílio, de 28 anos e que segue internado na UTI com tromboembolismo pulmonar, foi adiada pela equipe médica, após a necessidade de uso de noradrenalina nesse domingo (26/12). O procedimento previsto, inicialmente, para esta segunda-feira (27/12) deve ser iniciado na terça (28/12).
O cantor teve intercorrências pulmonares na madrugada desse domingo e precisou utilizar noradrenalina para restaurar a pressão arterial. Com isso, o médico intensivista que o acompanha, Wandervan Azevedo, contratado pela WorkShow, escritório que gerencia a carreira da dupla Luiza e Maurílio, optou por adiar o início da traqueostomia.
Maurílio voltou a estabilizar o quadro clínico na manhã desta segunda, de acordo com o médico. Ele está internado desde a madrugada do dia 15/12, quando se sentiu mal após a gravação de um DVD, em Goiânia.
O médico do cantor já havia adiantado ao Metrópoles que se conseguissem retirar o medicamento que ele está tomando, a traqueostomia seria iniciada na tarde desta segunda. “É uma forma de tirar o tubo da boca, para que ele respire melhor, por uma via mais segura”, disse Wandervan.
O músico está internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). O boletim médico desse domingo informou que ele teve um quadro de broncoespasmo, que foi rapidamente revertido.
Entenda
Na madrugada do último dia 15 de dezembro (uma quarta-feira), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.
Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.
Maurílio e Luiza conheceram-se em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora chamou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.