Médica best-seller: o sucesso Freida McFadden, autora de A Empregada
Freida McFadden fez sucesso no Brasil com a saga A Empregada, e agora lança um novo livro pela editora Record, intitulado A Contadora
atualizado
Compartilhar notícia
Freida McFadden tornou-se figurinha carimbada em listas de indicações de livros no TikTok e no Instagram, principalmente quando o tema é: suspenses que te prendem do começo ao fim. O sucesso da autora no Brasil se deve à trilogia A Empregada (ed. Arqueiro), que teve seu primeiro lançamento no país em junho de 2023.
Mesmo integrando a lista de livros best-seller e adicionando no currículo prêmios como Thriller Writer Award e do Goodreads Choice Award, Freida não reserva sua rotina apenas para a escrita: a autora é médica, especializada em lesões cerebrais.
@yasminbrossi Um dos melhores livros do ano 💙#aempregada #yasminbrossi ♬ som original – Yasmin🧚🏻♀️
Vivendo em uma casa centenária com vista para o mar ao lado da família e de um gato preto, a autora conversou com o Metrópoles sobre como divide a rotina de escritora e a medicina.
“É definitivamente útil ter um conhecimento médico, porque posso escrever sobre hospitais e médicos de forma autêntica com uma pesquisa mínima. Já tive pelo menos quatro personagens nos meus livros que sofreram lesões cerebrais e é algo sobre o qual me sinto confortável escrevendo, embora eu não queira exagerar”, disse.
Freida, no entanto, contou ter diminuído a carga horária na medicina para se dedicar aos livros: “No final de 2024, reduzi meu trabalho como médica para um dia por semana para me concentrar na escrita.”
Eu queria “ter tudo” e fazer as duas coisas, mas percebi que só poderia fazer um trabalho bem feito, então tomei a difícil decisão de focar na minha escrita
Freida McFadden
A Contadora
Após o sucesso da trilogia A Empregada no Brasil — formada pelos livros A Empregada, O Segredo da Empregada e A Empregada Está de Olho —, Freida volta aos holofotes com o lançamento de A Contadora, da editora Record.
O thriller acompanha Dawn Schiff, uma personagem peculiar que é frequentemente vista como estranha pelas pessoas ao seu redor. Ela tem dificuldade em entender ironias, parece sempre dizer a coisa errada, e é obcecada por tartarugas. Seu dia é rigidamente cronometrado, e ela chega ao trabalho exatamente às 8h45 todos os dias, sem exceção.
Um atraso de 20 minutos é suficiente para preocupar Natalie Farrell, a carismática colega de cubículo de Dawn e a melhor vendedora da Vixed por cinco anos consecutivos. A preocupação de Natalie aumenta quando ela atende uma ligação anônima e perturbadora na mesa de Dawn.
Agora, Natalie se vê irremediavelmente envolvida com a misteriosa contadora, presa em um perigoso jogo de gato e rato que a faz questionar: você realmente conhece a pessoa que trabalha ao seu lado? Uma coisa é certa: alguém odiava Dawn Schiff. O suficiente para matá-la.
“A Contadora é um livro sobre bullying no ambiente de trabalho. Eu nunca fui vítima de bullying como adulta, mas passei por isso quando era criança, então quis escrever um livro que transmitisse um pouco da frustração e da impotência de lidar com um agressor”, explicou a autora.