MC Marcinho apresenta melhora e respira sem ajuda de aparelhos
O cantor realizou uma cirurgia para implantar um coração artificial e segue recebendo cuidados intensivos, mas está estável e em recuperação
atualizado
Compartilhar notícia
MC Marcinho teve uma melhora no quadro médico após realizar cirurgia para implantar um coração artificial. Segundo o boletim médico divulgado na quarta-feira (19/7), o cantor ainda precisa de cuidados intensivos, mas está estável, em recuperação e “sem intercorrências nas últimas 24 horas.”
O artista foi internado no dia 27 de junho, no Hospital Copa D’or, em Copacabana, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal, e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos no dia 10 de julho. Ele convive com uma série de doenças crônicas há cerca de dez anos: diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada.
Entenda o caso
Marcinho, que é cardiopata, está internado desde o fim de junho após apresentar complicações decorrentes da cirurgia de troca de marca-passo (aparelho que auxilia na regulação dos batimentos cardíacos), que foi realizada em março deste ano.
O caso do cantor é considerado grave pela equipe médica. Além do transplante de coração, ele precisa de transplante de rins e segue passando por hemodiálise diariamente. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na última segunda-feira (10/7), e precisou ser intubado.
Após receber o coração artificial, Marcinho permanecerá internado pelos próximos meses até receber um transplante do órgão. O cantor já tinha recebido um equipamento que age como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo. Marcinho conta agora com um pulmão e um coração artificial funcionando.