Maurilio é transferido de hospital após condições estáveis de saúde
Internado em Goiânia, cantor continua grave, mas teve melhora importante do padrão respiratório, precisando apenas do suporte do ventilador
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O cantor Maurílio, da dupla com Luíza, foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) na manhã desta segunda-feira (20/12). Apesar do músico ainda apresentar estado grave de saúde, ele está com condições estáveis, segundo o boletim médico desta manhã.
A transferência foi possível de ser feita de forma segura após registros de condições favoráveis, conforme a equipe médica. Maurílio teve uma melhora importante no padrão respiratório durante o fim de semana. No momento, ele respira espontaneamente, precisando apenas de suporte do ventilador.
Nas últimas 24 horas também foi possível destilar as medicações para manutenção da pressão, o que significa uma maior estabilidade clínica. Ele continua a fazer hemodiálise contínua, mas com boa resposta da função renal.
O cantor vai continuar o tratamento na UTI do IOG, comandada pelo médico intensivista Wanderson Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a carreira da dupla. Além disso, o novo hospital tem cobertura do plano de saúde do músico.
Maurílio passou mal durante a gravação de um show na quarta-feira (15/12). Ele foi levado às pressas para o hospital mais próximo, o Jardim América, que ficava a menos de três minutos do local da gravação. O paciente só não foi transferido antes, pois não tinha condições clínicas para isso.
Sem previsão
Ainda não há previsão da extubação de Maurílio, segundo Wanderson Azevedo. O cantor passou bem a madrugada desta segunda, de acordo com o médico ouvido pelo Metrópoles.
Maurílio realizou tomografia de crânio no domingo (19/12), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia, segundo boletim médico.
Chorou na UTI
A esposa do cantor, Luana Ramos, gravou um vídeo no domingo (19/12) contando que o músico chorou quando ela começou a conversar com ele. O paciente ainda aumentou os batimentos ao ouvir a voz dela e começou a tossir. A reação teria sido vista como positiva pela equipe de saúde.
“Até me assustei um pouco, mas o pessoal da UTI falou que isso é muito bom, que era sinal de que ele estava me escutando”, disse Luana na gravação.
Maurílio continua a fazer hemodiálise contínua, mas teve melhora na função renal. Um novo boletim médico deve ser divulgado no final da manhã desta segunda.
Entenda
Na madrugada da última quarta-feira (15/12), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.
Quando Maurílio estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas. A unidade de saúde mais próxima é o Hospital Jardim América, distante cerca de 1,5km. Ele teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.
Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.
Maurílio e Luiza conheceram-se em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.