Mateus, da dupla com Jorge, fala em “risco grande” na agenda de shows
Mateus, que forma dupla Jorge e Mateus, saiu do velório de Marília Mendonça chamando atenção para riscos que artistas correm nas agendas
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O cantor Mateus, da dupla Jorge e Mateus, deixou o velório da cantora Marília Mendonça neste sábado (6/11), em Goiânia, visivelmente emocionado, exaltando a memória da amiga, mas falando sobre os riscos que os cantores correm nas viagens para trabalhar. “Risco é muito grande”, disse.
“Fica até difícil para a gente sair de casa para trabalhar. É tentar diminuir esse risco o máximo possível, mas acho que os shows também não podem parar. A gente precisa levar alegria para a galera, assim como a Marília sonhou levar”, expôs.
A cantora morreu nessa sexta-feira (5/11), aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais. Ela havia saído de Goiânia, com destino a Caratinga, no leste mineiro, para realizar um show. Além dela, outras quatro pessoas que estavam na aeronave também morreram.
Marília morreu, aos 26 anos, em um acidente aéreo na sexta-feira (5/11) na cidade mineira de Caratinga, onde ela ia realizar um show. Com ela estavam, além do tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho; Henrique Ribeiro, produtor; Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56 anos, piloto; e Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, copiloto.
Legado
Mateus falou, ainda, sobre o legado que a cantora deixa para a música brasileira. Para ele, Marília Mendonça era completa, como ser humano e como artista. “Era uma menina que todos amavam. Ela deixa um legado de amor à música, à família e aos amigos. Só coisas boas”, apontou.
Marília Mendonça morreu no auge da carreira. Ela se deslocava para Caratinga, cidade mineira a cerca de 300 km de Belo Horizonte, para a realização de um show na noite de sexta. Com ela estavam um tio, assessores, piloto e copiloto da aeronave.
Ela é bastante conhecida pelas músicas chamadas de sofrência. É uma das principais representantes do feminejo, ao lado de artistas como Maiara e Maraísa (de quem é muito próxima desde o começo da carreira) e Simone e Simaria.
Além de cantora, Marília também é compositora de outros nomes famosos do universo sertanejo. Composições dela já foram gravadas por nomes como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.
Jorge e Mateus, aliás, foram grandes incentivadores da carreira de Marília Mendonça. Além de terem gravado composições da artista, eles também gravaram músicas junto com ela.