metropoles.com

Mario Sergio Cortella se junta ao filho para falar de temas polêmicos

Com a ideia de incentivar o diálogo entre gerações, Mario Sergio Cortella e o filho Pedro Mota lançaram o podcast A Grande Fúria do Mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FELIPE GABRIEL/Divulgação
Mario sergio cortella
1 de 1 Mario sergio cortella - Foto: FELIPE GABRIEL/Divulgação

Política, positividade tóxica, drogas, pessoas que opinam sobre tudo e masculinidade são alguns dos temas que serão abordados por Mario Sergio Cortella e seu filho mais novo, Pedro Mota, no podcast A Grande Fúria do Mundo. A primeira conversa da dupla está disponível na Amazon Music e começa com um papo informal sobre família, que é a principal proposta da produção. 

“É um momento muito especial em que a gente busca conectar ideias e reflexões que tenham a ver com diferentes gerações. Um elemento adicional que me encanta  é o fato de tratarmos temas sérios de um modo mais aberto, plural e prazeroso”, analisa Cortella. Ele explica também que querem tornar temas turbulentos um pouco mais serenos. 

Pedro aproveita ainda para enfatizar o desejo de estimular as pessoas a conversarem mais, principalmente dentro do núcleo familiar. Ele destaca que vivemos um momento no qual “as relações estão muito fraturadas entre as gerações”, mas também revela que quis oferecer uma troca mais informal aos fãs de Mario Sérgio Cortella. 

3 imagens
A produção está disponível na Amazon Music
E aborda termas diversos, como política, família e envelhecimento
1 de 3

Mario Sergio Cortella e Pedro Mota Cortella fizeram juntos o podcast A Grande Fúria do Mundo

Foto: Amauri Mauro
2 de 3

A produção está disponível na Amazon Music

Foto: Amauri Mauro
3 de 3

E aborda termas diversos, como política, família e envelhecimento

Foto: Amauri Mauro

“Muita gente tem vontade de ter uma conversa informal com meu pai e eu quis oferecer isso com o podcast. Permitir que as pessoas tenham a chance de conhecer ele mais desmontado e fora dos palcos, tevê e rádio”, analisa o jornalista. Entretanto, Pedro Mota admite que não é nada fácil discutir assuntos com o filósofo. 

“Meu pai é um homem que cita muita coisa e é muito difícil conversar com ele de igual para igual. Ele cita milhões de livros e origens de palavras, e tenho que citar a série que vi e as músicas da minha infância”, se diverte. Em entrevista ao Metrópoles, a dupla lembra que as pessoas se conectam com as histórias que eles contam e adiantam um papo do episódio sobre drogas. 

“Imagina uma conversa sobre drogas. A primeira pergunta que um pai faz para o filho é ‘Você usa drogas?’ e, no podcast, ele devolve essa questão: ‘Por que? Você não?’ e assim começa nossa conversa sobre o tema”, revela Mario Sergio Cortella.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?