Marieta Severo revela que lutou contra câncer no endométrio
Marieta Severo, que é madrinha da campanha Setembro em Flor de combate aos tumores ginecológicos, falou pela primeira vez sobre o câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Em recente entrevista ao jornal O Globo, a atriz Marieta Severo compartilhou sobre sua luta contra o câncer no endométrio — diagnóstico que teve ainda no início da doença, o que a permitiu tratar de forma rápida.
“Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive câncer de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início, nem precisei fazer quimioterapia”, contou a artista de 76 anos.
Hoje, Marieta estrela como madrinha da campanha Setembro em Flor, do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA), e busca ser um exemplo para que cada vez mais jovens se vacinem contra o HPV, vírus que é uma das principais causas desse tipo de câncer.
“Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro. Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram”, garantiu.