Maria Farinha Filmes divulga trailer de Quantos Dias. Quantas Noites
Quantos dias. Quantas noites é um filme idealizado por Marta Pipponzi e que investiga a maior revolução do nosso século: a longevidade
atualizado
Compartilhar notícia
A Maria Farinha Filmes divulgou, nesta quinta-feira (28/9), o trailer de Quantos Dias. Quantas Noites, filme idealizado por Marta Pipponzi, investiga a maior revolução do nosso século: a longevidade. A produção tem estreia marcada para o dia 11 de outubro, no Festival do Rio, no Museu do Amanhã.
O trailer oficial, abre a discussão sobre os dilemas provocados pelo envelhecimento e cuidado. Em 2030, o Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo, como indica a Organização Mundial da Saúde (OMS). O filme investiga um tema que toca a realidade de todas as pessoas: o envelhecimento e a finitude – um conflito que se torna ainda mais complexo em um contexto social desigual.
O filme busca acender sentimentos de urgência e indignação, mas também provoca e inspira a repensar a relação individual e coletiva com o tempo, com as relações intergeracionais e com o misterioso ciclo da vida.
“Todos nós, na melhor das hipóteses, vamos envelhecer. Por isso, é fundamental que os jovens também ressignifiquem o conceito de idade e de tempo. Estamos aqui diante de um manifesto pelo direito à vida, uma ode ao tempo e às ancestralidades, um testemunho da coragem de pessoas que resistem em nome de um presente e de um futuro mais dignos, que façam sentido para toda a humanidade, mesmo diante de todas as adversidades e injustiças. Pessoas com um olhar atento, sensível e emocionante sobre a beleza, os medos,
os terrores e as surpresas que podem existir pelos caminhos do viver e do morrer” diz Cacau Rhoden, diretor do longa.