Margareth Menezes lamenta morte de Pelé: “O Brasil perde”
Cantora e futura ministra da cultura, Margareth Menezes usou uma rede social para comentar a importância de Pelé
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora e futura ministra da cultura, Margareth Menezes, usou uma rede social para enfatizar a importância que Pelé teve para o país. O craque do futebol morreu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos, por falência múltipla dos órgãos.
“O Brasil perde o maior jogador da história. Edson Arantes do Nascimento, nosso rei Pelé, foi e sempre será um gênio que influenciou milhões de jovens e adultos fãs de futebol, no Brasil e no mundo”, escreveu Margareth no Twitter.
No texto, ela disse ainda que o Rei do Futebol criou “um legado que permanecerá eternamente”.
Margareth Menezes na Esplanada
A cantora foi escolhida para assumir o Ministério da Cultura (MinC) durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Convidada para o cargo no começo do mês, ela tem celebrado a posição.
“Para mim é muito importante poder anunciar que, depois de quatro anos de descaso na cultura, finalmente, poderemos realizar! (…) Em 2023 a cultura e as artes terão orçamento garantido e contarão com a recriação do MinC, com estrutura adequada para voltar a impulsionar o setor com toda a sua diversidade. É, verdadeiramente, o começo de um novo ciclo para a Cultura desse país”, comemorou no Instagram.