Marcos Frota opina sobre os circos atuais: “Não é só palhaço”
O Circo dos Sonhos está em Brasília, em comemoração aos 63 anos da cidade, e promete apresentações com dança, música e teatro
atualizado
Compartilhar notícia
O Circo dos Sonhos, liderado pelo ator Marcos Frota, está em Brasília para a comemoração de 63 anos da capital. A atração fica na cidade até o dia 21 de maio, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, com o espetáculo Alakazan – A Fábrica Mágica.
Em entrevista ao Metrópoles, Marcos Frota contou como surgiu a paixão pelo circo: “Eu fiz uma novela chamada Cambalacho (1986), na TV Globo, em que eu era um trapezista. E aí me apaixonei pelo circo, fui ficando, e com o dinheiro que ganhava com algumas apresentações esporádicas, fiz uma lona, e nunca mais parei”.
A ” lona” de Marcos Frota evoluiu e hoje engloba diferentes expressões artísticas. “O Circo dos Sonhos é um divisor de águas na atividade circense, porque ele propõe um musical. Nós misturamos várias linguagens da arte: o teatro, a música, a dança, e o circo. O público mais jovem já vê o circo de uma outra forma, não só ligado à tradição e ao palhaço. Então é isso que a gente propõe”, explica o ator.
“Sem vaidade, eu tenho a consciência de que eu contribui muito para a formação de uma nova mentalidade, de uma nova geração, e de uma nova estética para o circo”, afirma.
A temporada em Brasília terá apresentações de terça a sexta-feira, às 20h, e; aos sábados, domingos e feriados, em três sessões: às 15h, 17h30 e 20h. Os ingressos estarão disponíveis a partir de R$ 30 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site do circo.
Circo dos Sonhos
No Parque da Cidade Sarah Kubitschek, de terça a sexta-feira às 20h, e aos sábados, domingos e feriados em três sessões, às 15h, 17h30 e 20h. Ingressos a partir de R$ 30 (valor referente à meia-entrada). À venda on-line.