Marcelo Adnet faz vídeo ironizando fake news sobre as Farc
O ator aparece com o rosto coberto dizendo apoiar “a via sensata” contra Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Marcelo Adnet usou o Twitter, nesta segunda-feira (28/10/2019), para publicar um vídeo no qual ironiza apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que postaram um vídeo falso sobre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Na produção, Adnet brinca com o discurso, se denomina como “El Comandante Martinez” e diz que apoia a “via sensata contra os abusos de Bolsonaro”.
Veja o vídeo:
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) October 28, 2019
Entenda o caso
A deputada federal (PSL-DF) Bia Kicis publicou, nesse sábado (26/10/2019), um vídeo no qual integrantes das Farc faziam ameças ao presidente Bolsonaro, além de insinuarem que estavam por trás das ondas de protestos que tomaram conta de países da América do Sul.
Ao ser alertada de que o vídeo era mentira, a deputada tirou a publicação do ar. Ela tuitou um pedido de desculpas: “Sobre o vídeo das FARCS, removi assim que fui informada de que seria fake. Postei porque recebi de uma fonte muito respeitável e acreditei que fosse real. Removi porque não compactuo com a mentira, valeu? A gente pode se enganar mas não pode perder a integridade”.
Mesmo assim, alguns apoiadores do presidente nas redes sociais.