Maitê Proença revela que ficou doente por conta de novelas do passado
A atriz Maitê Proença comentou sobre ausência das telinhas e falou sobre a positiva mudança na rotina das atuais novelas
atualizado
Compartilhar notícia
Maitê Proença abriu o jogo sobre a participação em novelas e afirmou que não sabe o motivo para ser deixada de lado na seleção de elencos dos novos trabalhos na televisão. A atriz esteve recentemente nas gravações de Bom Dia, Verônica, que estreia neste ano.
“Não é uma novela, mas é uma série de sucesso. Foi bem gostoso de fazer. Não sei se existe falta, acho que não gostam de mim, sei lá, não me querem, não me convidam [para novelas]. Também a gente fica mais seletivo, trabalho em novela é bastante extenuante”, desabafou.
Em seguida, a artista relembrou o seu auge como protagonista de grandes novelas na televisão e comentou sobre as mudanças que foram feitas nas produções.
“Quando eu fazia muitas protagonistas, o personagem era muito central, com o tempo eles foram entendendo que atores ficam doentes, não aguentam fazer 30 cenas por dia. Hoje em dia, no máximo, tem 10. Antigamente eram 35. Aí chegava em casa, depois de ter trabalhado dez horas, e tinha que decorar [o roteiro] para o dia seguinte. É um negócio muito louco, não tinha tempo nem para respirar, isso adoecia as pessoas”, relembra.
A atriz fez questão, ainda, de afirmar que está disponível para novelas. “Hoje as novelas são bem divididas, para que os atores aguentem. Mas quando me chamares e eu achar o personagem suficientemente bom para aguentar a maratona, eu vou.”