Mãe de Mussum em filme, atriz Neusa Borges nega rixa com Aílton Graça
Em Mussum, O Filmis, a atriz dá vida à Malvina, mãe do humorista e sambista interpretado por Aílton Graça
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — A badalada première do longa Mussum, O Filmis no 25º Festival do Rio, que aconteceu nessa quinta (12/10), lotou o icônico Cine Odeon e contou com a presença de toda a equipe realizadora. Entre os convidados, a atriz Neusa Borges que dá vida à Malvina, mãe do humorista e sambista interpretado por Aítlton Graça, aproveitou o bate-papo com o Metrópoles para dar fim aos boatos de rixa com o ator.
“Eu não conheci a Malvina, mas conheci toda a família, os Originais do Samba… E acho que ela deve estar muito feliz. E eu mais feliz ainda por quebrar essa coisa que as pessoas tinham a mania de dizer, que eu e ele [Aílton Graça] não éramos amigos, que a gente não se dava, umas fofocas e fake news horrorosas, mas não existe nada disso”, ressaltou a veterana.
Não é a primeira vez que Neusa Borges e Aílton Graça vivem mãe e filho. Os dois atuaram juntos na novela América, de 2005, escrita pela autora Gloria Perez. O protagonista de Mussum também garante que é uma grande honra reviver a parceria de set com a atriz. “Eu fiquei muito feliz de saber que ela viveria a minha mãe, porque também resgatou uma coisa que a gente já tinha vivenciado lá atrás”, completa Aílton.
Com direção de Sílvio Guindane, Mussum, O Filmis estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 2 de novembro. A produção conta a trajetório do Trapalhão desde a infância pobre até se tornar um ícone da televisão e cinema nacionais ao lado de Dedé Santana, Zacarias e Renato Aragão. O longa conta ainda com elenco estelar, com destaque para Cacau Protásio e Tawan Lucas, que emocionam como a Malvina e o Carlinhos (o comediante) na primeira fase da obra. Veja o trailer.
O 25º Festival do Rio acontece em diversos pontos da Cidade Marivlhosa e conta com a exibição de filmes inéditos nacionais e internacionais. Confira a programação completa aqui.
*A repórter viajou a convite da produção do Festival do Rio.