Madonna convida artista brasileiro para pintar hospital na África
Wanderson Petrova Cavalcante, que é fã da popstar, pintas os muros de Cratos (CE) inspirado na cantora
atualizado
Compartilhar notícia
A popstar Madonna escolheu o artista cearense Wanderson Petrova Cavalcante, 24 anos, para pintar as paredes do Instituto Mercy James. Ele é o primeiro nome anunciado para trabalhar com a cantora na construção do hospital pediátrico no Malawi, na África.
O contato entre Wanderson e Madonna ocorreu por meio do Instagram. A cantora postou em seu perfil uma grafite do artista brasileiro, que mora em Cratos (CE).
Wanderson pintou a silhueta de Madonna inspirado na pose que ela fez ao encerrar o show no Brit Awards 2015 — quando caiu e machucou a coluna.
Foi no fim de 2016 que a equipe da cantora entrou em contato com o brasileiro. “Estou baixando a bola do fã e me vendo como alguém parte desse processo. Vai ser desafiador”, contou ao Uol.
A viagem deve ocorrer ainda em janeiro. O brasileiro ficará no Malawi até fevereiro. Ele também antecipou o desenho que deve fazer.
A obra deve envolver uma floresta mágica, colorida, com pássaros gigantes e borboletas. Segundo Wanderson, é uma imagem que sempre esteve em sua cabeça.
O hospital Instituto Mercy James faz parte da organização beneficente Raising Malawi, fundada por Madonna em 2006.