Luiza Possi critica streaming e pede mais valorização aos compositores
Segundo a cantora, existe uma dificuldade para descobrir quem são os compositores das músicas nas atuais plataformas musicais
atualizado
Compartilhar notícia
Luiza Possi foi convidada do talk show Entra Na Roda E Gisa e falou sobre os desafios da carreira. Durante a conversa, a cantora e compositora fez uma crítica às plataformas de streaming musicais, afirmando que sente falta de clareza em alguns mecanismos.
“Acho muito importante a gente falar o nome dos compositores. Você entra em um streaming e para você ver o compositor, tem que querer muito. Deveria ser como antigamente, em que o CD vinha com o nome do intérprete e do compositor em seguida”, disse, revelando que sua composição favorita é a música Eu Espero.
Na ativa musicalmente desde os 13 anos de idade, muito por influência familiar do pai e guitarrista Líber Gadelha e da mãe e cantora Zizi Possi, a artista disse que ainda existe uma dificuldade em se desvincular da imagem dos dois.
“Tudo o que você faz, não é mérito seu. O que faz de ruim, é porque não é tão boa quanto (os pais). Tudo o que faz de bom, é porque é filha deles. E tudo o que faz de incrível, sua mãe ainda é melhor”, divertiu-se a cantora.
Luiza Possi também afirmou que não gosta de definir um único gênero musical para a carreira e se permite ter a liberdade de fluir em diferentes ritmos, como fez no último álbum Luiza Pop, lançado em 2023.
“O mercado é insaciável. As músicas não vêm para ficar. Antigamente não existia ‘música velha’, existia música boa e ponto”, afirmou.