Lollapalooza lamenta morte de Taylor Hawkins. Turnê está cancelada
Baterista morreu na Colômbia, ainda sem causa anunciada. Foo Fighters faria show no domingo durante o festival Lollapalooza
atualizado
Compartilhar notícia
O festival Lollapalooza divulgou em redes sociais uma nota de pesar pela morte de Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters. Oficialmente, o show do grupo, que seria no domingo (27/3), não foi cancelado, mas apuração da Folha de S.Paulo confirma que a apresentação não vai mais acontecer. Nota do festival onde eles se apresentaria na Colômbia também informa que toda a turnê pela América do Sul está cancelada.
“Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo Taylor Hawkins”, diz a nota do Lollapalooza.
Confira o post:
— Lollapalooza Brasil (@LollapaloozaBr) March 26, 2022
O corpo de Hawkins, de 50 anos, foi encontrado em um hotel de Bogotá, na Colômbia, na noite de sexta-feira (25/3). O Foo Fighters faria um show no Picnic Stereo Festival, no país. O próprio evento publicou nota afirmando que o tour da banda pela América do Sul, o que inclui o Lollapalooza, está cancelado.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Nacional de Bogotá afirmou que a causa da morte do baterista “ainda não foi estabelecida”.
A morte do músico, nascido no Texas, teve a confirmação nas redes sociais da própria banda. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, publicou o grupo no Twitter.
Taylor Hawkins entrou no Foo Fighters em 1997, depois de desentendimentos entre o líder Dave Grohl e o baterista à época, William Goldsmith. Era o segundo disco da banda e Grohl, ex-baterista do Nirvana, trocou todas as participações de Goldsmith pelas batidas de Hawkins.
Antes, Hawkins trabalhava com Alanis Morissette. O baterista era casado com Alison Hawkins desde 2005. Os dois tiveram três filhos: Shane, Annabelle e Everleigh.