“Um homem sem causa/ nada causa”, diz Temer em seu livro de poesias
O vice-presidente publicou um livro com 120 poemas de sua própria autoria em que trabalha temas como amor, erotismo e saudade
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Michel Temer vem ganhando destaque no cenário nacional por conta do pedido de impeachment que a presidente Dilma Rousseff vem sofrendo no Congresso Nacional. Caso o Senado aprove o processo na próxima quarta-feira (11/5), Temer poderá assumir a Presidência do país.
Porém, poucos sabem que, além de político, o vice já publicou um livro com 120 poemas de sua própria autoria, chamado “Anônima Intimidade”. A obra, lançada em 2013 pela editora Topbooks, dá voz ao espírito lírico do vice-presidente. Amor, erotismo, saudades e arrependimentos são os temas principais de seus versos.
A editora afirma que, ao todo, já foram vendidos 3 mil exemplares do livro de Temer. Conta-se, nos bastidores, que grande parte dos poemas foram escritos em guardanapos, durante as viagens que o vice-presidente fazia entre Brasília e São Paulo.
O poema intitulado “Embarque” nos deixa com uma pulga atrás da orelha. Será que Marcela Temer é a mulher amada apresentada no texto?
Gente como a gente, Temer também fala sobre se aceitar do jeito que ele é em “Eu”.
Interessante é lembrar que, desde 2010, Temer já era vice-presidente do país. Ou seja, o livro foi publicado enquanto ele trabalhava ao lado da presidente Dilma Rousseff. Dessa forma, é impossível não associar o poema “Pensamento” com a atual crise política brasileira.
Confira alguns de outros poemas criados pelo vice-presidente: