metropoles.com

Relíquias Perdidas: livro mistura Harry Potter com Senhor dos Anéis

Sillas F. Lopes é dono do livro As Relíquias Perdidas, que aborda um mundo de fantasia inspirado nas obras de J.K Rowling e J.R.R Tolkien

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yanka Romão/ Metrópoles
Dragão
1 de 1 Dragão - Foto: Yanka Romão/ Metrópoles

Já pensou em um livro que mistura o universo mágico de Harry Potter com a fantasia medieval de O Senhor dos Anéis? Esta é a produção do escritor mineiro Sillas Lopes. As Relíquias Perdidas reúne em suas páginas bruxos, magos, deuses e criaturas mitológicas, que se misturam entre o mundo Feérico e Não Feérico, mágico e não mágico.

A produção tem como enredo a história de Crick Angell, um jovem que, aos 15 anos, descobre que pertence a um mundo mágico e, além da inusitada notícia, recebe uma missão: comandar uma alucinante viagem com objetivo de resgatar sete itens incomuns que dão ao seu possuidor uma magia absoluta. Duras provações aguardam Crick e outros seis jovens, conhecidos como a Companhia das Relíquias.

Inspirado nas obras de J.K. Rowling e J.R.R. Tolkien, Sillas contou, em entrevista ao Metrópoles, que o universo mágico de Harry, Rony, Hermione, Frodo e Gandalf foi “um divisor de águas em sua vida”.

“Sempre tive uma mente cheia de criatividade. Na infância eu costumava criar todo um enredo para meus brinquedos (algo como Toy Story). De forma resumida, eu retiro muita coisa na vida real, como inspiração para criar; à nossa volta existe todo um universo cheio de mágica, basta ser suficientemente curioso e saber para onde olhar!”, contou o escritor.

As Relíquias Perdidas, disponível para compra no site da Páginas Editora, é a primeira produção de Sillas e demorou 10 anos para ficar pronto. Segundo o escritor, ele prefere trabalhar com calma para abordar todo o universo mágico guardado em sua mente.

“Estou trabalhando na continuação da história, que é o segundo livro. Mas ainda não tenho data de lançamento, meu processo criativo é lento, gosto de respeitá-lo, caso contrário a trama não sai tão boa. A história tem que ‘maturar’ primeiro, antes de ser aberta para os leitores”, afirmou.

Sillas ainda liberou, com exclusividade, o título do próximo livro da série As Relíquias Perdidas: “Seria algo como ‘Malleus Maleficarum’ do latim e, ao pé da letra, ‘O Martelo das Bruxas’. Esse título em latim é um manual de caça às bruxas do século 15, utilizado na inquisição, disponível, inclusive, na internet”.

Sillas Moraes com livro As Relíquias Perdidas

Universo criativo

O universo mágico criado por Sillas, que ele define como um livro para “jovens adultos”, chama atenção ainda pelos curiosos nomes dados aos personagens. Alguns deles, como Euversus Langridge e Melursus, causam um enrolar na língua quando lidos, mas são marcantes e inesquecíveis. Como acontece em O Senhor dos Anéis: quem se esquece de Frodo Baggins, Gandalf e Legolas?

O escritor mineiro explicou de onde surgiram os inusitados nomes: “Desde pessoas que conheci ao longo de minha vida, até nomes científicos de elementos da natureza. Euversus foi um senhor aparentado de um amigo, ele era muito alto, magro, pálido e com uma voz cavernosa, enfim, era um personagem pronto, eu o achava naturalmente alegórico. O sobrenome Langridge é apenas por causa da fonética da palavra, me soa bem. Já o nome Melursus, por exemplo, eu retirei de uma enciclopédia, como sendo o nome científico de um urso natural da região da Índia e adjacências (Melursus Ursinus)”.

Sillas garante que o livro será do agrado de fãs de universos mágicos. De fato, a produção mostra uma extensa coleta de documentos que, aos poucos, foram transformados no mais divertido mundo fantástico, com personagens curiosos que, com a descrição do escritor, podem ser facilmente desenhados na cabeça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?