metropoles.com

Radicada em Brasília, autora estreia com suspense que se passa na capital

Goiana e criada no Entorno de Brasília, Fabiane Guimarães lança seu primeiro livro, Apague a Luz Se For Chorar, no próximo dia 12

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Companhia das Letras
fabiane guimaraes
1 de 1 fabiane guimaraes - Foto: Divulgação/Companhia das Letras

A leitura e a escrita são paixões que acompanham muitas pessoas desde os primeiros anos de vida e assim não foi diferente com a goiana radicada em Brasília, Fabiane Guimarães. Aos 29 anos, a jornalista estreia no mercado literário com seu primeiro livro: o suspense Apague a Luz Se For Chorar.

“Acho que eu fui escritora antes de ser jornalista. Eu gosto de literatura desde que aprendi a ler e escrever. Então, desde criança, escrevo contos, escrevo histórias e por uma questão da vida acabei no jornalismo, mas nunca perdi de vista a literatura”, disse Fabiane, em entrevista ao Metrópoles.

Com diversos contos publicados em revistas semanais e autora da novela Pequenas Esposas, publicada de forma seriada pela Revista AzMina, Fabiane conta que o livro surgiu da vontade de narrar uma história que se passasse em Brasília e região.

“Sempre foi uma questão minha. Eu gosto muito de literatura brasileira, mas a maioria dos livros que li se passa no Rio de Janeiro e em São Paulo e eu meio que não me identificava muito. Porque quando a gente escreve, queremos contar algo que se passa na nossa realidade”, explicou Fabiane.

Em 2015, a autora resolveu passar o desejo para o papel, assim nasceu Apague a Luz Se For Chorar. A trama do livro acompanha duas histórias de suspense, ambientadas em Brasília e Pirenópolis (GO) – um dos destinos favoritos do turista brasiliense. A obra busca refletir sobre o que significa ter uma família e o preço que estamos dispostos a pagar para mantê-la.

A história acompanha Cecília, uma veterinária que acabou de perder os pais e precisa ir até a cidade turística goiana para enterrar os corpos. No entanto, ela desconfia da possibilidade de um assassinato silencioso. Enquanto isso, o também veterinário João, pai solteiro de um menino com paralisia cerebral, trabalha em dois turnos para tentar bancar um tratamento experimental para o filho.

3 imagens
Ela tem 29 anos e já possui diversos contos publicados em revistas semanais, além de ser autora da novela Pequenas esposas, publicada de forma seriada pela Revista AzMina
O suspense se passa em Brasília e em Pirenópolis
1 de 3

A jornalista Fabiane Guimarães estreia com seu primeiro livro Apague A Luz Se For Chorar

Divulgação/Companhia das Letras
2 de 3

Ela tem 29 anos e já possui diversos contos publicados em revistas semanais, além de ser autora da novela Pequenas esposas, publicada de forma seriada pela Revista AzMina

Divulgação/Companhia das Letras
3 de 3

O suspense se passa em Brasília e em Pirenópolis

Divulgação/Companhia das Letras

“Acho que o pessoal de Brasília vai se ver muito na história. Porque são dois personagens com identificação com a cidade. O João é veterinário no Centro de Zoonoses e eu tive essa ideia por conta de uma reportagem que fiz lá e eu fiquei assim: ‘Poxa, isso dá uma história’. É um lugar de Brasília que é muito interessante e pouca gente conhece”, apontou.

Para a autora, a obra apresenta uma capital diferente da mostrada em outros livros e produções. “Brasília quando aparece em obras de ficção aparece com coisas relacionadas ao Congresso Nacional, a política e eu quero mostrar uma outra Brasília, uma cidade pulsante como qualquer outra, assim como Pirenópolis (GO)”, ressaltou.

Apague a Luz Se For Chorar será lançado no próximo dia 12 de fevereiro, pela editora Alfaguara, selo da Companhia das Letras. A pré-venda on-line já está disponível. “Eu estou muito ansiosa, nem dormindo direito (risos). A expectativa é muito grande e já saindo de cara com uma grande editora é uma grande responsabilidade”, encerra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?