Morre poeta e tradutor Claudio Willer aos 82 anos
Claudio Willer era poeta, tradutor e ensaísta e morreu nesta sexta-feira (13/1) por complicações de um câncer na bexiga
atualizado
Compartilhar notícia
O poeta, tradutor e ensaísta Claudio Willer morreu, nesta sexta-feira (13/12), em São Paulo. Aos 82 anos, ele estava internado e tratava complicações de um câncer na bexiga. A informação foi confirmada pela página Cursos Willer no Instagram.
“Willer foi amparado por um grupo de apoio muito especial, até o fim”, informa a legenda da publicação. No texto, a empresa agradece os alunos que passaram pelo espaço e destaca as oficinas virtuais, “que deram a ele uma nova perspectiva para o exercício poético e intelectual”.
“Seu legado fica. Que a sua jornada, a partir de agora, seja mágica e maravilhosa como a sua poesia. Obrigada, amado bruxo”, finaliza o texto.
Quem foi Claudio Willer
O poeta nasceu em São Paulo, em 1940, e publicou diversos livros no Brasil e no mundo. Doutor em letras pela Universidade de São Paulo (USP), ele também fez um pós-doutorado no local em sociologia.
Na lista de obras de poesia e prosa do artista estão Anotações para um Apocalipse (1964), Jardins da Provocação (1981) e A verdadeira história do século 20 (2016-2016). Ele também é responsável pelo ensaio Geração Beat e traduções como Os Cantos de Maldoror, de Lautréamont.