metropoles.com

Livro Voltei! aborda a carinhosa relação entre os pets e seus donos

Sérgio Mena Barreto, autor da obra, escreveu a história baseada em fatos reais que ele viveu com os cães de estimação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Sérgio Mena Barreto
1 de 1 Sérgio Mena Barreto - Foto: Divulgação

Sérgio Mena Barreto, executivo de empresas de 53 anos de idade, tornou-se um dos autores mais comentados em 2022 pelo lançamento do livro Voltei!. Na obra, o escritor fala sobre a jornada de um cão shihtzu chamado Kekão ao lado do tutor, uma história real vivida por ele e seu pet.

“Passamos juntos por todos as fases da sua vida, desde a adaptação ao novo lar, vacinas, passeios, viagens, até seu envelhecimento, doença e morte. Foi uma jornada de quase dezesseis anos e, óbvio, o mais difícil foi o processo do luto. Sim, luto é a palavra correta, pois hoje em dia pets são um membro da família e como os animais vivem relativamente pouco, se comparado aos humanos, é certo que você vai passar por essa fase, e isso não é nada fácil”, conta.

3 imagens
Sérgio Mena Barreto, autor do livro Voltei!, com os cães Keka e Kekin
Keka e Kekin
1 de 3

Capa do livro Voltei!

Divulgação
2 de 3

Sérgio Mena Barreto, autor do livro Voltei!, com os cães Keka e Kekin

Divulgação
3 de 3

Keka e Kekin

Divulgação

Nos textos, o autor, que foi inspirado por amigos e familiares, aborda a espiritualidade dos animais de uma forma diferente. A obra conta com um pet como narrador da história.

“Tudo o que está no livro é real, mas as situações estão contadas sob o ponto de vista de quem tem vinte e cinco centímetros de altura, ama todo mundo, não tem medo, sabe que está tendo uma incrível experiência terrena, mas que na verdade é do outro lado. Alguém que vivenciou um incrível lugar que é o Jardim dos Cachorros, e veio aqui aprender sobre o amor e evoluir como um jovem espirito canino”, explica.

Nas redes sociais de Sérgio, uma série de relatos de leitores que se apaixonaram pelo livro Voltei!. “Já chorei e ri bastante. Obrigado por esse livro”, escreveu a leitora Dilma Andreia Nunes. “Amei ler o livro. Me trouxe muito conforto e esperança que minha filhota retorne ao nosso lado novamente”, disse Marli Masoferi.

Sérgio Mena Barreto, inclusive, pensa em seguir a história do livro com a publicação de uma continuação. “Quem sabe?”, disse. A primeira tiragem esgotou em dois meses, mas a segunda tiragem está disponível para quem quiser contar com o exemplar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?