Livro sobre roteiro Geopoético de Brasília é lançado em novembro
A proposta do roteiro é criar um guia dos cincos pontos urbanísticos e arquitetônicos de Brasília que têm a caminhada como possibilidade
atualizado
Compartilhar notícia
Com a proposta de apresentar Brasília por meio do olhar de uma poeta, o livro Roteiro Geopoético tem lançamento para esta quarta-feira (24/11) no Museu de Arte de Brasília (MAB). O guia dispõe de 5 percursos turísticos que podem ser feitos durante uma caminhada.
A base do roteiro é levar os viajantes e habitantes a desenvolverem um olhar geopoético sobre a cidade a partir dos projetos do urbanista Lúcio Costa.
Nos diversos atrativos que fazem parte do roteiro estão: a Pedra Fundamental, a Praça dos Três Poderes, a superquadra modelo 308 sul e o Memorial JK, entre outras paradas.
O livro é escrito por Amneres Santiago explica que a proposta do livro é apresentar pontos turísticos que estão fora do tradicional. “A viagem faz parte da história do homem no planeta. E o viajante, na atualidade, é compreendido como aquele que parte em busca de uma poética da geografia ou geopoética”, contou.
E para apresentar a cidade, Amneres escolheu seis personagens, que vivem em Brasília, para dar voz em seu roteiro. O cineasta Vladimir Carvalho, o poeta Nicolas Behr, a professora Maria Aparecida Emediato, o auditor fiscal e pioneiro Miguel Rodrigues, o publicitário Pedro Laplace e a internacionalista Leiliane Rebouças.
Serviço:
Lançamento presencial do Roteiro Geopoético de Brasília
Onde: Museu de Arte De Brasília (MAB) – ao lado da Concha Acústica, no Setor de Hotéis de Turismo Norte
Quando: 24 de novembro de 2021
Horário: das 17 às 21 horas
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos