Livro que inspirou Maid, da Netflix, é um dos mais vendidos da Amazon
Vítima de violência doméstica, Stephanie Land escreveu o livro autobiográfico mostrando como foi viver na pobreza lutando para criar a filha
atualizado
Compartilhar notícia
Com o sucesso da série Maid, da Netflix, o livro que inspirou a produção tornou-se um dos mais vendidos da Amazon. Stephanie Land escreveu a obra autobiográfica que deu origem à trama, Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo, mostrando como foi viver e criar a filha na linha da pobreza.
A série foi adaptada com a supervisão de Stephanie durante todo o processo. A autora não quis que a produção mostrasse sua vida literalmente. Por isso, algumas partes do livro foram tiradas. Os nomes também foram todos trocados.
No livro, o ex-namorado também não recebe tanta atenção quanto na série. Ele só aparece para buscar a filha aos finais de semana. Na adaptação, ele acaba recebendo um destaque maior.
Na série, ela constrói amizade com uma de suas patroas, Regina, o que não há no livro.
Na narrativa da Netflix, ao se livrar de um ex-namorado abusivo, Alex (Margaret Qualley) precisa fugir. Para sustentar a si mesma e a filha, sem contar com a ajuda de ninguém, ela começa a trabalhar como faxineira, percebendo que as coisas podem ser mais complicadas do que imaginava.
Maid dá uma verdadeira aula sobre como é ser uma mãe solo, ao cuidar de Maddy que tem apenas três anos. É possível perceber que toda sua força e resiliência vêm do amor que sente pela filha. Ela luta para dar uma vida digna e simples à pequena. Entre seus sonhos, está comprar uma casa ou conseguir pagar a creche da menina..
O que não falta em Maid é sororidade. As mulheres se apoiam, se ajudam, dão força uma para a outra e devolvem até aquele fiozinho de esperança para as que estão mais perdidas.
A série tem 10 episódios. Segundo dados da própria Netflix, Maid ultrapassou a marca de O Gambito da Rainha e se tornou a mais vista da plataforma.