Livro promove acesso à saúde mental por meio da autoterapia
Inteligência Curativa, da psicoterapeuta Eliane de Almeida, ensina seis passos para resgatar o amor-próprio e ser mais feliz
atualizado
Compartilhar notícia
Embora as camadas mais pobres da população estejam mais vulneráveis a quadros de ansiedade e depressão, são elas que seguem sem acesso a tratamento — indispensável, sobretudo, no contexto da pandemia de Covid-19. Para tentar democratizar a saúde mental, a psicóloga Eliane de Almeida lança na próxima quinta-feira (29/10), em Brasília, seu primeiro livro, Inteligência Curativa, em que traz uma abordagem sobre a autoterapia.
Segundo a autora, a ideia é popularizar as principais ferramentas da psicologia para “transgredir as paredes do consultório, restrito, geralmente, às camadas socialmente favorecidas”. Para tanto, a psicoterapeuta parte de estudos, pesquisas e experiência acumulados ao longo de mais de quatro décadas voltadas ao atendimento clínico.
Seguindo a máxima de que “o pior da pandemia talvez esteja dentro de nós, mas na mesma medida que a nossa capacidade de cura”, Eliane propõe seis passos para resgatar o amor-próprio, encontrar a felicidade e construir a vida que você deseja.
Lançamento do livro Inteligência Curativa, de Eliane de Almeida
Quinta-feira (29/10) às 17h, no Ernesto Cafés Especiais
Endereço: CLS 115 Bl C Lj 14