Livro Grande Sertão: Veredas ganha edição de luxo por R$ 1.190
Lançada pela editora Companhia das Letras, versão tem tiragem de apenas 63 exemplares
atualizado
Compartilhar notícia
O livro Grande Sertão: Veredas, clássico de Guimarães Rosa (1908-1967), ganhou tratamento de luxo pela editora Companhia das Letras. Com tiragem de apenas 63 exemplares numerados – alusão à data da primeira edição da obra, lançada em 1956 –, a versão é vendida por R$ 1.190.
Pedidos podem ser feitos a partir desta segunda (11/2), pelo telefone (11) 3707-3579 (das 9h às 18h) ou pelo e-mail grandesertao@companhiadasletras.com.br.
Em seu site oficial, a editora detalha o processo manual por trás da confecção do livro:
“Esta edição terá um acabamento especial em capa dura com baixo relevo e costura aparente, e a guarda será feita de papel artesanal da Moinho Brasil, feito de cana-de-açúcar, com impressão em silk screen. O bordado é inspirado no avesso do Manto da apresentação, do artista Arthur Bispo do Rosário, com os nomes dos personagens do romance, vestirá o livro feito uma sobrecapa. Ainda há uma faixa vermelha que terá um fechamento com botão feito artesanalmente pela Quiari Marcenaria, que envolverá o exemplar. O livro será entregue em uma caixa feita de buriti por uma rede de artesãs do sertão.”