Livro de fantasias que vai virar série pela Netflix chega ao Brasil
“Em Busca de Watership Down”, clássico da literatura inglesa, é um dos maiores bestsellers da literatura infantojuvenil
atualizado
Compartilhar notícia
“Em Busca de Watership Down” (editora Planeta, R$ 74,90) – o segundo livro de fantasias mais vendido do mundo no século 20 – chega às livrarias brasileiras. A obra, escrita por Richard Adams em 1972, perde, comercialmente, apenas para a saga Harry Potter e será transformada em série pela Netflix.
O romance conta a história de um grupo de coelhos à procura de uma nova casa depois de ter o abrigo original destruído por agentes imobiliários. Eles rumam à mítica colina de Watership Down – enfrentando armadilhas e vilões no caminho – e, quando chegam no lugar, se veem obrigados a salvar uma colônia vizinha e repopular a própria comunidade.
A narrativa passa por temas como dominação, opressão, fascismo, utopia, mitologia e delírio coletivo, sendo uma das fábulas mais sombrias da literatura infantojuvenil. O livro foi escrito a partir de uma viagem de carro que Richard fez com suas filhas.
Morto em 2016, o escritor demorou dois anos para concluir “Em Busca de Watership Down”. Após ter a obra recusada em sete editoras, o livro virou um sucesso de público e de crítica, vendendo mais de 1 milhão de exemplares em tempo recorde.O livro será adaptado para uma série de animação produzida pela Netflix. O desenho, que conta a dublagem de atores conhecidos como Ben Kingsley, James McAvoy e Nicholas Hoult, deve ir ao ar ainda neste ano.