Livro com cartas inéditas de Anne Frank chega ao Brasil em novembro
A versão em português de Obra Reunida será trazida ao país pela Record, editora que publica com exclusividade produções licenciadas pela Fundação Anne Frank
atualizado
Compartilhar notícia
No próximo dia 12 de junho, Anne Frank, a menina que escreveu o mais comovente relato sobre a 2ª Guerra Mundial faria 90 anos. Para lembrar a data, a fundação que leva seu nome, em Amsterdã, lança Obra Reunida, título com textos inéditos de autoria de Anne Frank. A versão em português chega ao Brasil em novembro, com exclusividade pela Record, editora oficial de O Diário de Anne Frank.
Assinada por Cristiano Zwiesele do Amaral, Obra Reunida traz pela primeira vez uma série de cartas não publicadas que Anne escreveu para sua avó, entre 1936 e 1941, antes de receber seu diário de presente – no aniversário de 13 anos, no ano de 1942. O livro inclui ainda ilustrações, fotos de família e documentos.
A nova obra traz também as três versões existentes de O Diário de Anne Frank. A primeira delas é a original, escrita dia a dia, no calor dos acontecimentos, com as divagações e observações espirituosas da autora. Na segunda, a própria Anne revisou o texto depois de um nítido amadurecimento e, na terceira, que acabou se popularizando, aparecem as alterações feitas pelo pai, Otto, na qual foram suprimidos comentários sobre a descoberta do próprio corpo e críticas aos outros moradores do esconderijo.