metropoles.com

Livro Amazonas, Abolicionistas e Ativistas exalta mulheres notáveis da história

Em Amazonas, Abolicionistas e Ativistas, Mikki Kendall apresentou a história da luta das mulheres pelos seus direitos em diversas épocas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Ilustração de uma mulher negra, capa do livro Livro Amazonas, Abolicionistas e Ativistas - Metrópoles
1 de 1 Ilustração de uma mulher negra, capa do livro Livro Amazonas, Abolicionistas e Ativistas - Metrópoles - Foto: Divulgação

Você já procurou ler algo para ficar por dentro dos principais acontecimentos que promoveram os direitos das mulheres, desde a Antiguidade até a Era Moderna? o livro Amazonas, Abolicionistas e Ativistas, de Mikki Kendall e A. D’ Mico (ilustradora), traz justamente essa proposta.

Kendall propôs apresentar mulheres notáveis e contar fatos históricos de uma forma acessível aos leitores. Para isso, a escritora utilizou um formato ao qual é familiarizada: os quadrinhos (Swords of Sorrow: Miss Fury/Lady Rawhide, Swords of Sorrow: The Complete Saga).

5 imagens
Mikki Kendall aborda o feminismo em seus livros
Além de Amazonas, Abolicionistas e Ativistas, Mikki Kendall escreveu o livro Hood Feminism
Mikki Kendall
Livro Amazonas, Abolicionistas e Ativistas, de  Mikki Kendall e A. D' Mico
1 de 5

Mikki Kendall é formada em história

Reprodução
2 de 5

Mikki Kendall aborda o feminismo em seus livros

Reprodução/Instagram
3 de 5

Além de Amazonas, Abolicionistas e Ativistas, Mikki Kendall escreveu o livro Hood Feminism

Reprodução/Instagram
4 de 5

Mikki Kendall

Reprodução/Instagram
5 de 5

Livro Amazonas, Abolicionistas e Ativistas, de Mikki Kendall e A. D' Mico

Divulgação

“A história pode ser muito chata para algumas pessoas, mas se você colocá-la em um livro que tenha uma bela arte e elementos extravagantes, isso pode a tornar mais interessante, além de que, quadrinhos são algo que a maioria das pessoas gosta, então, essa parecia uma ótima maneira de aprimorar o conhecimento de uma maneira agradável.”

Amazonas, Abolicionistas e Ativistas apresenta os feitos de mulheres — de rainhas a espiãs — que deixaram seu legado no mundo na luta pelos seus direitos e na busca por independência. Também cita passagens sobre movimentos progressistas liderados pelo sexo feminino que moldaram a história, como abolição, sufrágio feminino, trabalho, direitos civis, libertação do grupo LGBTQIA+, direitos reprodutivos e outros.

Mais sobre Mikki Kendall

Não foi a primeira vez que Mikki trabalhou com o tema feminismo, pois, como ela ressalta, esse assunto já foi discutido em seu blog. Mas a falta de representação de mulheres negras na escrita feminista lhe gerou incômodo e insatisfação. Entretanto, esse aborrecimento a incentivou a tentar mudar o cenário e focar “nos tópicos que sentia que estavam faltando”.

Para Mikki, o modo como é ensinado a história para os jovens “apaga o impacto das mulheres em nossas sociedades”. Ao publicar o romance gráfico Amazonas, Abolicionistas e Ativistas, a escritora quis incentivar jovens mulheres a enxergar, desde cedo, como são capazes de se afirmar e ocupar espaço na política, nos negócios e no mundo em geral.

Serviço: 

 Amazonas, Abolicionistas e Ativistas, de Mikki Kendall e A. D’ Amico. Editora: Seoman; 208 páginas. Valor médio: R$ 77,82

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?