J.K. Rowling lança livro com personagem transfóbica assassinada
The Ink Black Heart fala sobre uma criadora de conteúdo perseguida pelos próprios fãs por ser racista e transfóbica
atualizado
Compartilhar notícia
J.K. Rowling se envolveu em uma nova polêmica esta semana. Após ser considerada transfóbica em diversas ocasiões, a escritora lançou um novo livro em que a protagonista é uma personagem perseguida por ser racista e transfóbica. The Ink Black Heart, traduzido livremente como O Coração De Tinta Preta, é a nova obra que ela assina sob o pseudônimo de Robert Galbraith.
De acordo com a Rolling Stone, a história lembra o cancelamento da escritora depois das declarações consideradas transfóbicas por uma legião de fãs. Isso porque o livro mostra a história de Edie Ledwell, criadora de um desenho animado no YouTube, que se torna vítima de haters após a animação ser apontada como racista, capacitista e transfóbica por conta de uma cena com um verme hermafrodita.
The 6th book in the Strike series, #TheInkBlackHeart, is out today!
🖤🍂🖤🩸🖤🪦🖤💀🖤💔🖤 pic.twitter.com/pw2Y4rEfFU— J.K. Rowling (@jk_rowling) August 30, 2022
A personagem é assassinada a facadas depois de receber ameaças de morte e estupro. A Rolling Stone analisa que a ideia é criticar a “justiça social” e as campanhas de ódio comuns às redes sociais.
O livro faz parte da sequência policial Cormoran Strike, que apresenta os casos do detetive particular junto ao parceiro, Robin Ellacott.