1 de 1 rosto de j.k. rowling com painel escrito harry potter ao fundo - metrópoles
- Foto: Rob Stothard/Getty Images
J.K. Rowling afirmou em entrevista que escreveu um novo conto de fadas em um vestido. A revelação foi feita em conversa com a “CNN”. Perguntada sobre um possível livro infantil com contornos políticos, a autora de “Harry Potter” confirmou a existência da história e deu detalhes de como ela foi concebida.
A ideia de usar um vestido para concretizar uma nova história veio de uma festa de Halloween. J.K. Rowling usou o Dia das Bruxas como tema de seu aniversário de 50 anos, comemorado em julho. Ela pediu que os convidados usassem fantasias “de seu pior pesadelo”.
11 imagens
1 de 11
O primeiro livro da saga será lido on-line por nomes famosos
Divulgação
2 de 11
"Harry Potter e a Câmara Secreta": lançado em 1998 na Inglaterra, o livro chegou ao Brasil em 2000, no mesmo ano em que a "Pedra Filosofal". É a terceira obra mais popular da série, com 60 milhões de cópias vendidas.
Divulgação
3 de 11
"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban": também lançado no Brasil em 2000 (na Inglaterra foi publicado em 1998), trata-se do quarto livro mais vendido da série (55 milhões de exemplares).
Divulgação
4 de 11
"Harry Potter e o Cálice de Fogo": lançado em 2000 e em 2001 no Brasil, a obra é a quinta mais vendida da coleção, também com cerca de 55 milhões de exemplares comercializados.
Divulgação
5 de 11
"Harry Potter e a Ordem da Fenix": foram necessárias apenas 24 horas para que 5 milhões de exemplares deste volume fossem vendidos (no total, foram adquiridas cerca de 55 milhões de unidades). A obra chegou tanto na Inglaterra quanto no Brasil em 2003.
Divulgação
6 de 11
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe": sucesso absoluto, o sexto volume da coleção perde apenas para o primeiro título, com 65 milhões de exemplares vendidos. Em 24 horas, foram comercializados 6,9 milhões de exemplares, tornando-se o livro vendido mais rapidamente, segundo o Guiness Book. A obra foi publicada tanto na Inglaterra quanto no Brasil em 2005.
Divulgação
7 de 11
"Harry Potter e as Relíquias da Morte": o último livro da série foi também o menos vendido de todos, com 50 milhões de exemplares comercializados. O lançamento ocorreu em 2007 na Inglaterra e no Brasil.
Divulgação
8 de 11
"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada": escrita em formato de roteiro teatral, a obra foi lançada em 2016 e significou a retomada da venda dos livros da série Harry Potter. Em três dias foram comercializados 680 mil exemplares somente na Inglaterra.
Divulgação
9 de 11
"Animais Fantásticos & Onde Habitam": a obra faz um passeio pela fauna presente no universo da série Harry Potter.
Divulgação
10 de 11
"Quadribol Através dos Séculos": seguindo a mesma ideia de "Animais Fantásticos", o livro "Quadribol" explica em detalhes o esporte preferido pelos bruxos da série Harry Potter.
Divulgação
11 de 11
"Os Contos de Beedle, o Bardo": trata-se de um livro de contos infantis escritos pela J.K. Rowling. Essa obra é mencionada em "Harry Potter e as Relíquias da Morte".
“A minha era a de um manuscrito perdido”, disse a autora à “CNN”. “Escrevi a maior parte desse livro em um vestido. Não sei se algum dia será publicado. No momento, ele está pendurado em um guarda-roupa”.
A autora britânica trabalha no roteiro de “Animais Fantásticos e Onde Habitam 2”, previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018. A escritora assina os scripts de todos os cinco filmes da franquia — o primeiro foi lançado em 2016 e arrecadou US$ 814 milhões.
Um dos próximos projetos de J.K. Rowling será um livro redigido sob o pseudônimo Robert Galbraith, autor da série de histórias de detetive lideradas pelo personagem Cormoran Strike.