Histórias de Rihanna e Paola Carosella inspiram crianças em livro
Nova edição do livro Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes conta histórias de 100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo
atualizado
Compartilhar notícia
As cantoras Carmem Miranda e Rihanna, a líder rural Lupe Gonzalo, a física Maria Goeppert Mayer e a ginasta Olga Korbut fizeram a diferença no mundo e agora terão suas trajetórias contadas em Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: 100 Mulheres Imigrantes que Mudaram o Mundo.
Publicada pela Editora Planeta, a nova edição acompanha o sucesso da série mundial, com capa dura soft touch e ilustrações de diferentes artistas — uma para cada história. Desta vez, a autora Elena Favilli escreve o livro sem a parceria com Francesca Cavallo, coautora dos outros títulos da coleção e a quem referencia no prefácio.
No melhor estilo “era uma vez”, a autora narra histórias inusitadas e desconhecidas do grande público sobre nomes que fizeram ou fazem parte da realidade de diferentes países. A versão brasileira incorporou, de forma exclusiva, três mulheres que fizeram carreira no país: a pintora japonesa Tomie Ohtake, a chef argentina Paola Carosella e a fotógrafa suíça Claudia Andujar.
Elena tem uma afinidade particular com o tema da imigração. Nascida na Itália, mudou-se com 23 anos para os Estados Unidos, onde foi estudar na Universidade de Califórnia, em Berkeley. “Este país agora é meu lar, e foi aqui que fundei minha companhia, escrevi estes livros e conheci todas vocês”, diz.