Escritora Thalita Rebouças chora ao lançar livro sobre homofobia
Autora escreveu Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado, um livro para a comunidade LGBTQIA+
atualizado
Compartilhar notícia
A escritora Thalita Rebouças chorou ao falar do novo trabalho, o livro Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado. “Fazer o Zeca foi muito difícil porque eu falo sobre homofobia. Homofobia violenta de um pai com o filho. Foi muito difícil (…) Eu só quero que o mundo seja melhor, sabe? Se eu fizer uma pessoa se sentir mais confortável na sua própria pele com este livro, eu não me importo de vender milhares”, disse às lágrimas em entrevista para a CBN.
O livro conta a história de Zeca, jovem gay que entrou recentemente na faculdade e pensa em fazer vídeos com entrevistas e tutoriais de maquiagem. Porém, o protagonista precisa lidar com uma notícia inesperada: a volta de seu pai para o Rio de Janeiro. Segundo a descrição do livro, Hélio nunca lidou bem com a espontaneidade do seu filho que “não corresponde em nada às suas expectativas antiquadas de masculinidade”.
Leia a matéria completa no Guia Gay, parceiro do Metrópoles.