Escritor do DF lança romance infantojuvenil ambientado em Ceilândia
“Noites de Sol – O Diário de uma Quase Adulta”, livro de estreia do brasiliense, narra dramas de uma adolescente
atualizado
Compartilhar notícia
Bruno Bucis lança nesta terça (14/11), no Ernesto Café (115 Sul), seu livro de estreia, “Noites de Sol – O Diário de uma Quase Adulta”. O livro conta a história de Soraya em seu último ano de ensino médio, tentando equilibrar sua entrada na vida adulta e dramas da adolescência.
Soraya é moradora de Ceilândia e vagarosamente percebe que seu grupo de amigos não é tão inseparável quanto ele parece ser. Perdida, ela analisa o papel de outros em sua vida e também sua própria identidade.
“Acho que a força da obra está na busca pelo amadurecimento. Soraya narra uma tentativa de aprender a lidar com amores, com perdas, com tristezas, o que é um desafio não só para um adolescente, mas para qualquer pessoa”, diz Bucis.
O livro segue um formato de diário, o que torna a leitura fácil. O formato, porém, não é indicativo da profundidade dos temas tratados na trama: dúvidas quanto à orientação sexual, à pressão do vestibular e à gravidez precoce.Além do mais, cada capítulo tem uma canção que o acompanha, de artistas que variam de Caetano Veloso a Anitta. Há também diversas referências à cultura pop, para além da música.
“Noites de Sol – O Diário de uma Quase Adulta”
Terça (14/11), às 18h30, no Ernesto Café (115 Sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.