Duas livrarias do DF abrem seus espaços para debater obras literárias
Livros que abordam a cultura pop são discutidos na Livraria Cultura do Casa Park. No Sebinho, a conversa gira em torno de clássicos
atualizado
Compartilhar notícia
A leitura costuma ser uma prática solitária e silenciosa, mas, algumas vezes, a experiência com a obra literária é tão forte que precisa ser comentada com outras pessoas. É a partir dessa vontade que foram criados os clubes de leitura de Brasília. Há, ao menos, dois grupos do tipo em funcionamento na capital.
Um deles é na Livraria Cultura do shopping Casa Park (Guará), que trabalha temas pops da literatura mundial. O outro funciona dentro da Sebinho Livraria e Bistrô, localizada na 406 Norte, em que são trabalhadas obras clássicas. Ambos funcionam mensalmente, são abertos ao público geral e gratuitos.
O próximo encontro na Livraria Cultura está marcado para ocorrer no neste sábado (25/3), às 16h, no auditório. A conversa vai girar em torno da história de quadrinhos “Frida Kahlo – Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?”, feita por Jean-Luc Cornette.
No dia 22 de abril será a vez do “Todo mundo vê formigas – Todo mundo tem algo a dizer”, de A. S. King, que ocorrerá no mesmo espaço da livraria às 16h. O livro, voltado para o público infantojuvenil, trabalha questões caras ao universo do jovem, como bullying e individualidade.
O Sebinho já definiu todos os livros a serem debatidos ao longo de 2017. Entre março e junho, serão quatro peças escritas pelo britânico William Shakespeare. De julho a dezembro, cinco obras da literatura alemã ganharão vez no espaço.
Todos os debates são realizados no Café do Sebinho às 17h. O primeiro encontro, também marcado para este sábado, às 17h, traz o clássico shakesperiano “Hamlet”. Confira, abaixo, as datas dos eventos e os títulos das próximas obras selecionadas pelo espaço.