Cia. de Letras lança Loira Suicida, livro que marcou o feminismo libertário americano
A obra de Darcey Stenke, que ganhou status de clássico cult moderno, já está à venda no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia de Letras lançou Loira Suicida, livro inédito no Brasil que marcou o feminismo libertário americano. A obra, da escritora e ensaísta Darcey Stenke, ganhou status de clássico cult moderno, já está à venda no Brasil.
Publicado pela primeira vez em 1992, Stanke cria uma espécie de diário no qual Jesse, uma bela mulher de 29 anos, registra sua incursão pelos domínios mais baixos da San Francisco dos anos 1990.
Filha de um ministro da igreja luterana, a protagonista do romance abre mão dos valores de classe média para seguir, ao lado do namorado bissexual, uma peregrinação por um submundo feito de drogas, bebida e sexo.
Em paralelo, Jesse se torna cuidadora e confidente de Madame Pig, uma reclusa excêntrica que pede ajuda para encontrar Madison. A jovem, emaranhada de maneira confusa com o passado de Pig, convida Jesse para um cenário de autodestruição, violência e sadismo.
A obra já está disponível para compra nos formatos digital e físico. O E-Book está à venda por R$ 39,90 e o livro físico por R$84,90.