Charles R. Cross sobre carreira musical de Jimi Hendrix: “Um milagre”
O jornalista Charles R. Cross escreveu a biografia de Jimi Hendrix e conversou com o Metrópoles sobre a vida e a carreira do guitarrista
atualizado
Compartilhar notícia
Charles R. Cross lançou o livro Jimi Hendrix: Uma Sala Cheia de Espelhos em 2022 como homenagem aos 80 anos de idade que o famoso guitarrista completaria se estivesse vivo. A obra literária é uma biografia e conta com histórias inéditas sobre a vida pessoal e a carreira do artista.
Desdobrada em mais de 300 entrevistas, a trajetória de Hendrix é descrita desde o nascimento dos pais até a morte prematura do astro do rock, aos 27 anos de idade. Cross, autor do livro, conversou com o Metrópoles e analisou trechos da produção, comentou sobre Jimi e fez reflexões sobre os sentimentos de se aprofundar na vida privada do ícone musical.
“Jimi tinha algo que eu acho que quase todas as lendas que eu escrevi sobre também tinham. Ele tinha muita fé nele mesmo e na música dele. Isso é tão forte que, mesmo com todas as barreiras, ele não desistiu”, conta o autor, citando também as experiências com outras biografias que escreveu sobre Kurt Cobain e sobre as irmãs Ann Wilson e Nancy Wilson, da banda Heart.
“Jimi não era famoso até completar os 23 anos de idade e ele gastou sete anos na estrada, mesmo sem nenhum sucesso, sem dinheiro e sem um reconhecimento real. Mas acho que o que faz dele uma lenda é que ele não acreditava nessas ‘mensagens’. Ele acreditou, desde sempre, que ele estava destinado ao sucesso e ele estava certo.”