Autora de Jogos Vorazes vai lançar novo livro da saga em 2020
Suzanne Collins trabalha em prelúdio da trilogia original. Trama deve se passar 64 anos antes da saga de Katniss Everdeen
atualizado
Compartilhar notícia
A trilogia de livros Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins, vai ganhar novidade em 2020. A obra, ainda sem título, deve se passar 64 anos antes da saga de Katniss Everdeen, retratada nos cinemas em quatro filmes estrelados por Jennifer Lawrence no papel. O prelúdio (prequel, em inglês) deve chegar às livrarias em 19 de maio de 2020, de acordo com o anúncio oficial feito pela escritora.
No comunicado, Collins disse que o romance deve retornar aos Dias Sombrios (Dark Days), que envolveram uma fracassada rebelião em Panem. “Com este livro, quero explorar o estado da natureza, quem somos e o que nós vemos como necessário para a sobrevivência”, descreveu.
“O período de reconstrução, dez anos após a guerra, comumente chamado de Dark Days – já que Panem teve dificuldades para se reerguer –, fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e assim definirem suas visões de humanidade”, continuou.
A série Jogos Vorazes vendeu mais de 100 milhões de exemplares e foi traduzida para mais de 50 idiomas. Lançados entre 2012 e 2015, os quatro longas da franquia arrecadaram US$ 2,9 bilhões nas bilheterias mundiais.