Após Boate Kiss, livro de Daniela Arbex sobre Brumadinho vira série
Arrastados, livro de Daniela Arbex sobre a tragédia em Brumadinho, foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca
atualizado
Compartilhar notícia
Após a Netflix adaptar o livro Todo Dia a Mesma Noite para uma minissérie, a plataforma de streaming Globoplay também vai transformar uma obra da jornalista Daniela Arbex em uma série.
Arrastados, lançado por Daniela para abordar a tragédia de Brumadinho, vai virar série documental no streaming da Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção ficará por conta de Aly Muritiba, responsável pela produção O Caso Evandro.
Arrastados, lançado no Brasil pela editora Intrínseca, acompanha as primeiras 96 horas do rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019.
Foram 270 pessoas mortas e três vítimas ainda continuam desaparecidas.
Sucesso na Netflix
A minissérie Todo Dia a Mesma Noite, que retrata a tragédia na Boate Kiss, está no ranking global da Netflix. Até a noite dessa terça-feira (31/1), a trama aparece em sexto lugar no Top 10 de produções em língua não-inglesa mais assistidas do streaming.
De acordo com dados divulgados pela própria Netflix, a produção inspirada no livro homônimo de Daniela Arbex foi consumida por 28,3 milhões de horas em todo o mundo, dos dias 23 a 29 de janeiro.
Ver esta publicação no Instagram