Antônio Prata discute a importância da crônica no CCBB
Encontro com o escritor, nesta segunda-feira (20/2), faz parte do projeto “Literaturas”
atualizado
Compartilhar notícia
O paulista Antônio Prata vem a Brasília para discutir as questões da crônica brasileira. O encontro ocorre, nesta segunda-feira (20/2), no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e promete atrair amantes de um dos estilos que mais revelou talentos nas letras do país.
O debate, aberto ao público geral, acontece entre 20h e 21h30. O encontro será mediado pela jornalista Julliany Mucury e pela atriz Camila Guerra, que lerá algumas crônicas do escritor convidado.
Antônio se graduou em Ciências Sociais e conta, atualmente, com dez livros publicados. Ele recebeu o Prêmio Brasília de Literatura pela obra “Nu de Botas” e teve o conto “Waldir Peres, Juanito e Pölöskei” selecionado pela revista “Granta” – publicação que também o considerou um dos 20 melhores jovens escritores do país.Ele também fez parte da equipe de roteiras de novelas globais como “A Regra do Jogo” (2015), “Avenida Brasil” (2012) e “Bang Bang” (2006).
Tanto a oficina como a palestra fazem parte do projeto mensal “Literaturas”, que começou no dia 23 de janeiro com a presença do escritor João Paulo Cuenca. Devem participar das próximas edições nomes como Carol Bnesimon, Julián Fuks e Gabriel Bá.