Advogado lança livro sobre o direito de consumidores no exterior
Rafael Souza Viana publica versão atualizada de sua dissertação de mestrado pela Editora Almedina
atualizado
Compartilhar notícia
Em um contexto cada vez mais globalizado, no qual é possível comprar, via internet, produtos em todos os lugares do planeta, o direito do consumidor ganha novo protagonismo. Afinal, são essas regras que garantem a segurança a quem compra mercadorias mundo afora. Para reforçar a discussão, chega às prateleiras o livro O Consumidor Perante o Mercado: A Hipervulnerabilidade na Condição de Turistas Estrangeiros, do advogado Rafael Souza Viana.
O trabalho, uma versão atualizada da dissertação de mestrado do jurista, será lançado no dia 21 de março. O evento acontecerá, das 18h30 às 21h, no escritório Pinheiro Neto Advogados (SAFS, Quadra 2, Bloco B, Ed. Via Office).
Trata-se do primeiro livro de Rafael Souza Viana, que já assinou artigos sobre o tema em importantes revistas nacionais e internacionais. “O direito do consumidor é um ramo que cresce diariamente, pois, na minha opinião, é a área mais próxima do cidadão comum. Todos nós somos obrigados a comprar produtos essenciais ou supérfluos”, conta o advogado, que atua na área do direito empresarial, ao Metrópoles.
“Faço uma abordagem em relação aos consumidores na condição de turistas em países estrangeiros. Mostro como ocorre o aumento dessa vulnerabilidade, por causa de problemas com a língua [estrangeira], diferenças de leis e proteções, e como obter seus direitos na aquisição de produtos fora do Brasil”, explica Viana.
Após o lançamento, O Consumidor Perante o Mercado: A Hipervulnerabilidade na Condição de Turistas Estrangeiros será comercializado, ao preço de R$ 75, em lojas especializadas ou pelo site da Editora Almedina. A obra também está disponível para pré-venda no site da Livraria da Travessa.
Lançamento O Consumidor Perante o Mercado: A Hipervulnerabilidade na Condição de Turistas Estrangeiros
Em 21 de março, no escritório Pinheiro Neto Advogados (SAFS, Quadra 2, Bloco B, Ed. Via Office – 3º andar), das 18h30 às 21h