metropoles.com

36ª Feira do Livro de Brasília terá edição híbrida e nova data em 2022

Nesta edição da FeLib, programação acontece no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, entre os dias 17 e 26 de junho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Catarina Ribeiro
Livro infantil
1 de 1 Livro infantil - Foto: Divulgação/Catarina Ribeiro

Entre os dias 17 e 26 de junho, acontece a 36° edição da  Feira do Livro de Brasília (FeLib), no Complexo Cultural da República. O evento vai ser realizado de forma híbrida (presencial e on-line). O projeto celebra os 40 anos de criação resgatando seu principal objetivo: incentivar e valorizar  a leitura.

Uma das novidades é que dentro da programação estão previstas atividades voltadas para a Família + Leitora.  Também estão previstos 4 piqueniques nos domingos com a presença de grupos brincantes, contações de histórias, floresta de livros e oficinas de mediação de leitura para bebês.

Durante os 10 dias de evento, o público terá acesso ao conteúdo de diversas editoras, palestras, discussões temáticas, apresentações culturais e ações educativas.

3 imagens
Feira do Livro
Feira do Livro reúne autores locais e nacionais
1 de 3

Literatura infantil sempre tem espaço na Feira do Livro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 3

Feira do Livro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 3

Feira do Livro reúne autores locais e nacionais

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Outras novidades

O tema desta edição será O Quadradinho, o Quadrinho e a Leitura… Sempre em Frente. A FeLib irá homenagear o ilustrador e escritor Roger Mello. O trabalho dele estará estampado por toda a estrutura do evento.

São ilustrações criadas exclusivamente para a feira. Também serão homenageados o fundador da Biblioteca Nacional, Antônio Miranda, e o ator, escritor e diretor Lázaro Ramos, a ser agraciado com o prêmio Atitude.

As histórias em quadrinhos, a expressão artística local, a ludicidade e a formação educativa terão destaque na programação e nos espaços montados na Esplanada dos Ministérios.

Nesta edição, o foco também vai ser a sustentabilidade (todo o lixo gerado será reciclado). O evento será inclusivo. A feira disponibilizará títulos em braile e terá deficientes e idosos como parceiros no atendimento ao público.

A estrutura de dois mil metros quadrados que será erguida na Esplanada terá mais de 20 estandes na área expositiva, batizada de Mostra Editorial, com representantes de editoras brasileiras de locais como São Paulo e Distrito Federal.

Estão confirmados espaços para as editoras da UnB, Arco-íris, Aplicada, Ciranda Cultural, Pé da Letra, Vozes, Leitura, entre outras. Os autores do Distrito Federal estarão no Quadradinho Mais Autoral, ala dedicada aos escritores locais que será ocupada por coletivos, associações e editoras independentes de Brasília.

A entrada vai ser gratuita para todos os públicos.

(*) Danielle Souza é estagiária do Programa Mentor e está sob supervisão da editora Maria Eugênia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?