Lilia Cabral opina sobre postura de Regina Duarte: “Respeito”
Em entrevista, Lilia Cabral defende o respeito à opinião de colegas e fala do aprendizado com a filha Giulia no teatro
atualizado
Compartilhar notícia
Lília Cabral é não somente uma das maiores atrizes da sua geração como está entre as grandes damas na arte de interpretar. Até chegar a esse patamar, o caminho foi trilhado com determinação (para usar uma palavra dela própria) e atenção. Lília sempre percebeu o potencial de cada papel e, na TV, alçou belos voos justamente por isso. Dois exemplos são a Aldeíde Candeias de “Vale tudo”, mulher cujo sonho era ser famosa, e a beata Amorzinho de “Tieta”.
A cada novo trabalho, a atriz disse a que veio e credita parte dessa conquista aos autores com os quais trabalhou. Lilia é, além de grata, generosa. E volta aos palcos em “A lista”, de Gustavo Pinheiro na qual contracena pela primeira vez com a filha, Giulia Bertoli. Assistida por mais de 30 mil espectadores em São Paulo, a montagem estreia, em janeiro, no Rio de Janeiro.
Nesta entrevista, por telefone, ao NEW MAG, Lilia Cabral fala do encontro com Giulia, sobre o pânico provocado pela perda da mãe e do respeito por colegas com os quais discorda. “Respeito os atores e a opinião deles”, defende, sem se colocar, com isso, em cima do muro.
Leia a matéria completa na NEW MAG, parceira do Metrópoles — clique para ser redirecionado.