Lázaro Ramos recusa interpretar Jesus no desfile da Mangueira
O ator contou que muitos pediram para que ele aceitasse o convite na internet, mas preferiu declinar da proposta
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Lázaro Ramos anunciou no seu Instagram, na tarde dessa terça-feira (14/01/2020), que não aceitou o convite da escola de samba Mangueira para ser um dos intérpretes de Jesus Cristo no desfile de Carnaval na Sapucaí em 2020.
No texto justificando sua decisão, Lázaro afirmou que refletiu muito antes de recusar. “Há uma semana, recebi um dos convites mais emocionantes da minha vida. Que não poderei aceitar. Primeiro escutei da rainha maior [Alcione] um samba cantado ao telefone e me arrepiei. Depois, respeitando o chamado, fui ao encontro do grande artista [Leandro Vieira] para saber melhor sobre o convite para o Carnaval que a [Mangueira] fará este ano. Fiquei todo arrepiado. Sua benção, Estação Primeira de Mangueira”, contou o ator.
Em seguida, descreveu seu pensamento acerca do assunto e sua decisão de recusar o convite. “Ao me pensar como um dos Jesus, imediatamente comecei a refletir qual o sentido da mensagem de Cristo para mim e, inevitavelmente, o amor vinha como protagonista. Os rostos de quem me deu amor e que davam sentido à mensagem de respeito, acolhimento e afeto que a história de Cristo deixou para nós, realmente tinham várias formas: É o rosto da minha tia-avó que me criou e também mais 19 crianças numa mesma casa, é o rosto dos meus mestres, que me abraçaram nos momentos de dúvida, é o rosto de um desconhecido que tocou no meu ombro e perguntou se estava tudo bem e são tantos rostos que espalham amor por aí fazendo jus à imagem”, descreveu.
Ver essa foto no Instagram
O ator ainda contou que muitos pediram para que ele aceitasse o convite. “Pensar na possibilidade do mensageiro do amor vir de forma múltipla ganhou um sentido pra mim. A partir daí, vieram as reações. Pedidos na internet para que eu aceitasse, parabenização de amigos, família excitada e alguns poucos questionando. Mas foi uma onda de amor gigante. Olha a mensagem dEle aí de novo. Mas a vida do artista é trabalhar em momentos em que a maioria das pessoas estão se divertindo. E esse é o meu trabalho, estarei trabalhando enquanto o público estará em folia. Infelizmente não poderei desfilar”, decidiu.
Ele ainda agradeceu a Marcondes Rocco, artista plástico, que fez o convite a ele. Além disso fez homenagem à Mangueira, dizendo que tem “certeza de que será mais um Carnaval poderoso”.