metropoles.com

Laerte Coutinho será a grande homenageada da CCXP Worlds 2021

Autora de trabalhos em revistas que marcaram a história como O Pasquim e O Bicho, Laerte abrirá os painéis no palco do Artists’ Valley

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Larte Coutinho
1 de 1 Larte Coutinho - Foto: Reprodução

Laerte, uma das mais completas e renomadas artistas do Brasil, será a homenageada da CCXP Worlds 21, que ocorrerá neste sábado (4/12) e domingo (5/12).

Autora de trabalhos em revistas que marcaram a história como O Pasquim e O Bicho, Laerte abrirá os painéis de sábado no palco do Artists’ Valley. Dona de uma história ímpar, ativista e defensora dos direitos trans, a cartunista completou 70 anos este ano.

“A CCXP não poderia deixar de reconhecer e prestigiar uma artista que tem um trabalho desenvolvido desde os anos 1970 e que permanece atual, pujante, necessário”, diz o texto de divulgação.

Na CCXP, o nome de Laerte se junta ao panteão de homenageados pelo maior evento da cultura pop que já distribuiu a honra para nomes como Mauricio de Sousa, Frank Miller, Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Cris Columbus, Cao Hamburger e Neil Gaiman.

“Laerte é exemplo e inspiração para todos nós em todas as áreas em que ela atua. Homenageá-la é motivo de muito orgulho para os fãs e realizadores da CCXP”, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley e da programação de quadrinhos do festival.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?