Lady Gaga abre Olimpíadas de Paris cantando em francês
Primeira atração da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, Lady Gaga fez uma apresentação emocionante às margens do Rio Sena
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Lady Gaga abriu a cerimônia de abertura da Olimpíadas de Paris 2024, nesta sexta-feira (26/7). Em uma apresentação pré-gravada, exibida no início da transmissão, a cantora performou com penas rosas na escadaria do Grand Ballet, às margens do Rio Sena. A canção escolhida foi a clássica Mon Truc en Plumes (Minha Coisa de Penas, em tradução literal para português), da francesa Zizi Jeanmaire.
“…Gaga oh la la! Nos dê licença enquanto escolhemos nossos queixos do chão. Lady Gaga acabou de nos impressionar com uma deslumbrante performance de cabaré francês na Cerimônia de Abertura em Paris!”, escreveu o perfil oficial das Olimpíadas.
Após a apresentação, a cantora agradeceu a oportunidade de abrir a cerimônia.
“Embora eu não seja uma artista francesa, sempre senti uma conexão muito especial com o povo francês e com cantar música francesa—eu não queria nada mais do que criar uma performance que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesas, e, em uma ocasião tão importante, lembrasse a todos de uma das cidades mais mágicas do mundo—Paris”
“Espero que amem esta performance tanto quanto eu. E a todos na França, muito obrigada por me receberem em seu país para cantar em sua homenagem—é um presente que nunca esquecerei! Parabéns a todos os atletas que estão competindo nos Jogos Olímpicos deste ano! É uma honra suprema cantar para vocês e torcer por vocês!! Assistir aos Jogos Olímpicos sempre me faz chorar! Seu talento é inimaginável. Que comecem os jogos!”, escreveu a artista no X.
Críticas à gravação
Na web, a performance da artista norte-americana dividiu opiniões. Enquanto alguns elogiaram, outros criticaram que a apresentação foi gravada horas antes da cerimônia de abertura.
“Alguém bota a Gisele desfilando pra salvar essa abertura? Só coisa gravada, os dançarinos errando passos ao vivo, o retorno cagado da Lady Gaga…”, escreveu um perfil.
É sério isso? Ahhahahahahaha pic.twitter.com/OB97E4bgqk
— André Rochadel (@andre_rochadel) July 26, 2024
“Aquele número da Lady Gaga nas margens do Sena foi encantador. Foi exatamente o que os americanos acham que acontece em Paris o tempo todo, e eu queria que estivéssemos certos sobre isso”, escreveu uma usuária do Twitter.
Esta não foi a primeira vez que Lady Gaga cantou em francês. A cantora apresentou La Vie en Rose, de Edith Piaf, no filme Nasce uma estrela, em 2018.