Kevin Spacey é processado por assédio sexual a ator aos 14 anos
Anthony Rapp foi a primeira vítima do ator a vir a público, em 2017, e afirmou que sofreu lesões psicológicas e mais após a revelação
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Anthony Rapp, do filme Star Trek: Discovery, está processando Kevin Spacey por agressão sexual. Na época ele tinha 14 anos e trabalhava com a estrela de House of Cards em uma peça da Broadway. As informações são do TMZ.
Rapp alega que Spacey agarrou suas nádegas, colocando-o em uma cama e deitando sobre seu corpo sem o seu consentimento. O ator, primeira vítima do ator a vir a público, em 2017, diz que sofreu lesões psicológicas, sofrimento emocional grave, humilhação, medo, raiva, depressão e ansiedade devido ao ataque.
Anthony Rapp entrou com o processo em Nova York, onde, em 1986, fazia o espetáculo da Broadway Precious Sons ao lado de Spacey, na época com 26 anos. O ator afirmou que, por conta do trauma, precisou se afastar do trabalho e procurou ajuda médica para lidar com o trauma.
O processo conta ainda com mais um requerente, que preferiu o anonimato e se identifica apenas como “CD”. Ele diz que também tinha 14 anos e era estudante de teatro, afirmando que foi forçado a fazer sexo oral e ter relações com sexuais com Kevin Spacey.
Pedido de desculpas
Rapp revelou sua história em 2017 após ser encorajado pelo movimento #MeToo. Na época, Spacey afirmou não lembrar das acusações e pediu desculpas, assumindo ainda que é gay.
Além de Rapp, outros homens também vieram a público contando casos de assédio ou estupros por parte de Spacey. Ele foi demitido da série House of Cards, onde era o protagonista.